Polícia Militar de Itamarandiba juntamente com populares capturam cobra Jibóia no bairro Bom Jesus e soltam em reserva ambiental

Mar 25, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na tarde deste domingo, 25 de março, a Polícia Militar atendeu um chamado, de que uma cobra estava sendo apedrejada na Rua da Brígda, próximo ao sindicato, no bairro Bom Jesus em Itamarandiba.

A cobra jibóia de aproximadamente 2 metros, foi capturada pelos policiais com ajuda de dois homens que estavam no local, e a colocaram em um tambor.

A viatura da PM levou a serpente para uma reserva ambiental, já que o animal é protegido por Lei.

É bom saber:

As Jiboias (espécie Boa constrictor, Linnaeus 1758) são répteis da Ordem Squamata e estão incluídas na família Boidae, conhecida por ser a família das serpentes constritoras, e existem cerca de onze subespécies descritas na literatura. No Brasil são encontradas apenas duas subespécies de jiboia: a Boa constrictor constrictor e a Boa constrictor amaralis e são encontradas nos biomas: Floresta Amazônica, Caatinga, Cerrado e Mata Atlântica. O nome popular Jiboia originou-se do Tupi-guarani, yi´mboya, e estas serpentes podem chegar a quatro metros de comprimento, porém é comum crescerem em média até dois metros. Elas possuem o corpo cilíndrico e ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando uma forte musculatura constritora. Ao contrário do imaginário popular, as jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Fonte: infoescola 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoHomem de 29 anos é morto a facadas em bar no bairro São Geraldo, em Itamarandiba