Belezas da Terra
Avalie este item
(0 votos)
Celebração de Corpus Christi realizada em Itamarandiba, conta mais uma vez com tapete de alimentos que serão doados a famílias carentes

A celebração de Corpus Christi aconteceu em Itamarandiba nesta quinta-feira, 20, com o seu começo na Paróquia São João Batista e teve o seu término na Paróquia São Sebastião. Contou com  a presença do pároco da Paróquia São João Batista Padre Nizio e pároco da Paróquia São Sebastião Padre Mathusalém.

Muitos fiéis participaram da procissão, e no dia de hoje, foi apresentado o novo ostensório, onde se coloca Jesus Sacramentado, que foi feito artesanalmente e doado pelo senhor João Batista conhecido popularmente com Tista a Paróquia São João Batista.

A procissão que teve a presença da fanfarra São João Batista tocando durante o percurso, deu inicio após a Celebração Eucarística e veio a terminar na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Cobertores e cestas básicas foram colocados nas ruas que serão doados a pessoas carentes da cidade e região.

“As paróquias agradecem a Polícia Militar pelo apoio, Pastoral da Pascom de São Sebastião e São João Batista que se fizeram presentes, o lindo Coral que cantou louvores nas celebrações, ao senhor  Bené que realisou toda arrumação na Paróquia São João Batista e o Sacristão que ornamentou a Praça da Igreja do Rosário, a todas as pessoas que ajudaram com doações de alimentos, velas e contribuíram em prol da realização dessa celebração e todos os envolvidos.” Paróquias de São João Batista e São Sebastião.

Avalie este item
(0 votos)
Palhaços Katchup e Maionese levam alegria para as crianças de Itamarandiba e região

Com o objetivo de levar diversão a crianças das escolas estaduais e municipais de Itamarandiba, em parceria com o Centro Social Mali Martin, por meio do professor Adilson, surgiram os palhaços Katchup e Maionese. A ideia foi consolidada com a primeira peça denominada "Brincando de ser Feliz", que foi apresentada na semana das crianças nas escolas. Com o sucesso, a dupla conseguiu levar a peça para as matinês do Carnaval Itafolia e do Clube Recreativo.

O projeto foi idealizado pelos ex alunos do MaIi Martin Wagner (Dequinha), Denilson e Ramon Miranda e foi sucesso absoluto. Com isso, estão trabalhando em uma nova peça denominada “Os Causos do Ketchup e Maionese", agora para o público adulto.

"Agradecemos o apoio e incentivo que estamos recebendo de todos! Nosso projeto tem o objetivo de levar a alegria e diversão para as pessoas. Graças a Deus estamos recebendo um bom retorno, sendo reconhecidos em nossa cidade e região. Procure-nos! Levamos diversão a festas infantis, aniversários, matinês e confraternizações. Contatos para show pelos telefones 38 988378035 ou 38 998332104.”, disseram os Palhaços Katchup e Maionese. 

 

Avalie este item
(0 votos)
Lavínia Fernandes posa para as lentes do Jornal O Vale Hoje

A bela Lavínia Fernandes foi a capa dessa edição do Jornal O Vale Hoje e vestiu looks exclusivos da Ravik Boutique. A maquiagem ficou por conta da talentosa Samantha Reis.

Idade: 18 anos

Altura: 1,58

Peso: 48kg

Quadril: 94cm

Cintura: 56cm

Busto: 76 cm

 

Avalie este item
(0 votos)
Projeto Rede Solidária faz entrega da segunda casa em Itamarandiba, o felizardo da vez foi o senhor Zé Pretinho

Na tarde deste sábado, 25 de maio, ocorreu a entrega da segunda casa do Projeto Rede Solidária. Uma linda casa foi entregue ao senhor Zé Pretinho, morador do bairro São Geraldo, em Itamarandiba. Todo o material e móveis foram adquiridos através de doações. Desta vez, com a demolição da antiga casa que se encontrava em situação precária, até a sua construção completa, a conclusão da obra demorou apenas três meses. 

Em sua fala, Zé Pretinho “lembrou-se dos tempos em que ingeria bebidas alcoólicas e agradeceu a AAMAR pela sua recuperação, agradeceu a todos que contribuíram com a construção de sua nova casa, ao Projeto Rede Solidária e principalmente a Deus, por proporcionar todas as coisas que vem acontecendo em sua vida”.  

Na entrega da casa, estavam presentes o idealizador do projeto Carlos Leal, Léo da Madeireira Cascatinha, Léo Bispo, Gelson e Gregório.

Para quem quiser ajudar ao projeto, basta acompanhar o Carlos Leal nas redes sociais ou entrar em contato para ajudar nas questões que aparecem na comunidade.  Contato (038) 99841 3505, facebook https://www.facebook.com/CarlosLeal2018 instagram https://www.instagram.com/projeto_rede_solidaria/

 

Avalie este item
(0 votos)
Jovens de Itamarandiba criam canal no YouTube de exploração e divulgação do Vale do Jequitinhonha

Motivados pelo espirito de aventura e de amor pela natureza, Breno Fernandes, Samuel Gandra e Willian Cesar, criaram um canal no Youtube chamado Exploradores do Vale, para mostrar o que eles encontram em suas trilhas pelo território de Itamarandiba.

Segundo eles, a vontade de fazer Hiking sempre foi uma paixão entre eles e desde muito novos já saiam explorando as extremidades da cidade.

A ideia do canal surgiu após Willian convidar Breno e Samuel para uma pequena escalada em um paredão rochoso na beira da MG-117 logo após o Distrito de Santa Joana. Willian estava motivado a subir após não ter tido a oportunidade ainda e por querer fazer isso compartilhando o momento com quem também gosta de aventuras. Willian, guia local certificado pela Google de nível 6, maior pontuador da região no ranking de contribuições com o Google Maps, fez o estudo da área e constatou que o tal paredão rochoso fazia parte do Pico da Tromba D’anta, que fica localizado dentro da extensão do Parque Estadual da Serra Negra.

Por se localizar dentro de um parque estadual, eles buscaram todas as autorizações necessárias e informações sobre o local com o IEF – Instituto Estadual de Florestas, que gentilmente, através do Gerente Vanderlei, liberou um guia e um carro para auxiliar os trabalhos. Através do guia Antônio, foi feito o primeiro vídeo no cume (ponto mais alto) do Pico da Tromba d’anta, um dos locais de maior altitude do município de Itamarandiba.

Após a incrível experiência no Pico Tromba D’anta, Willian, Samuel e Breno, mostraram-se ainda mais animados e apaixonados pela exploração e pela divulgação de lugares tão bonitos e que infelizmente, tão poucas pessoas conhecem.

Hoje o canal ainda possui poucos inscritos e já têm inscritos sugerindo localidades para que eles mostrem em seus vídeos.

Atualmente os Exploradores do Vale já mostraram a Corredeira de Santa Joana, com uma incursão sobre a mata até uma serra com 1400 m de altitude; A Serra do Ambrósio na Extremidade de Penha de França com Pedra Menina, mostrando as formações rochosas, o cume da serra com seus 1600m de altitude e as nascentes que alimentam o Rio Cocais e o Mirante do Parque Estadual da Serra Negra nas proximidades do distrito de Padre Joao Afonso, mostrando as Cavernas, Cachoeiras e no ponto alto mais notável do município de Itamarandiba com seus mais de 1600m de altitude.

O canal está começando e eles estão motivados a seguir mostrando cada vez mais as belezas de Itamarandiba e com o tempo todo o Vale do Jequitinhonha. E para alcançar esses objetivos eles contam com a ajuda dos seus inscritos sendo incentivadores, sugerindo localidades, participando nos vídeos e ajudando o canal a crescer.

“Gostaríamos de Agradecer a todos que nos ajudaram em nossas andanças até aqui, especialmente a todos os funcionários e ex- funcionários do IEF, Antônio, Alessandro, Cris, Zé Pedro, Fernando, pessoal do escritório, ao Vanderlei pela atenciosidade, a Vereadora Marlene pelos patrocínios de equipamentos e alimentação, aos nossos queridos inscritos e amigos que estão sempre incentivando para que continuemos fazendo o que nos faz bem”. 

“Gostaríamos de pedir que compartilhem nossos vídeos, ajudem a mostrar quão rica é nossa região, e principalmente, venha conhecer e valorizar o que é nosso, é triste saber que o nosso Parque Estadual recebe mais turistas do que conterrâneos, têm muitos Itamarandibanos que não fazem ideia de quanta coisa bonita tem no nosso município. Pega a mochila e venha disfrutar de nossas belezas naturais, serão muito bem recebidos no parque e caso queiram ir em outros lugares além, temos inúmeros rios, grutas e cavernas, cachoeiras, e uma riquíssima flora em nossa cidade.”

“Além da saúde em dia, fazer atividades na natureza é revigorante, traz paz, zera o estresse, te faz pensar o quão Deus é bondoso conosco em nos entregar um mundo tão fascinante só esperando para ser explorado e apreciado. Lembramos que a natureza é um bem que precisa ser respeitado, é preciso ter cuidado e sempre estar acompanhado em lugares de difícil acesso. A preservação é um investimento, se você preserva, você investe no futuro. Aprecie a natureza e deixe um pouco de lado as monotonias do dia a dia, pegue a família e conheça os pontos turísticos da nossa Itamarandiba.

 

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandibano Edson Freitas cria manualmente miniaturas de carros de madeira

Marceneiro há quase vinte anos, Edson Tadeu Freitas trabalha de segunda a sexta, folgando aos sábados e domingos. Nos dias de descanso ele sempre buscava algo para fazer e acabou descobrindo um dom.

Por ser apaixonado por miniaturas e tudo que envolva carros, decidiu tentar reproduzir algumas miniaturas de veículos. A primeira miniatura feita por ele foi uma motoneta vespa, feita sem muitos materiais específicos. Foi o suficiente para que Edson se encantasse pela arte que se tornou um hobbie.

Há quase um ano, Edson vem aprimorando a criação das miniaturas, aproveitando sempre as horas vagas e folgas para investir seu tempo, buscando melhorar sempre mais. Algumas peças já foram vendidas, inclusive. Para o futuro, Edson pretende adquirir mais duas ferramentas específicas que irão auxiliar na confecção das peças. Quem se interessar em conhecer o seu trabalho ou adquirir alguma de suas peças, basta entrar em contato pelo WhatsApp 38 9 9939 6878.

Pagina 1 de 40

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da Terra