Política
Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura Municipal vai leiloar 26 lotes em Itamarandiba

A Prefeitura de Itamarandiba vai comercializar, via leilão online, 26 lotes pertencentes ao município. As quadras estão localizadas na Rua das Amoras e Avenida dos Pinheiros, bairro Nova Itamarandiba, próximo à saída para a cidade de Capelinha.  Os terrenos possuem metragem que variam de 196 m² a 685 m² e terão valor mínimo de 18 mil e de 44 mil reais, respectivamente. Os lances online iniciaram hoje, 12 de abril 2019, e se encerrarão a partir das 10:00 horas do dia 31 de maio do corrente ano.

O leilão está disponível via web; os interessados em participar devem acessar o site www.fernandoleiloeiro.com.br e se cadastrar. Qualquer pessoa, de qualquer lugar do país pode participar.  Fotos das quadras, localizadas em local em franca expansão, podem ser visualizadas através do link: https://www.fernandoleiloeiro.com.br/bens/31/05/2019/p549/18:59

Já o Edital contendo todas as informações do Leilão você acesse clicando AQUI

Fonte: Ernane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Câmara de Itamarandiba realiza reunião com professores da UFVJM para debater Projeto de Lei  que autoriza excepcionalmente a pulverização aérea restritiva com o uso de defensivos biológicos

A Câmara Municipal realizou nessa quinta-feira 12/04 um reunião com a presença de professores da UFJVM, para debater sobre o projeto de Lei 120/2019, que dispõe sobre a inclusão de parágrafo único no artigo 1º da Lei Municipal 2729/2016, que autoriza excepcionalmente, em caso de infestação, a pulverização aérea restritiva com o uso de defensivos biológicos, mediante prévia aprovação do órgão ambiental do Município.

Estiveram presentes os professores de Agronomia e Engenharia Florestal da UFVJM Lourenço de Assis, Marcos Alvarenga, Estela Durães e Maria Luiza Azevedo, também alunos de graduação e pós graduação.

Em reunião aberta com a participação de produtores de eucalipto, apicultores, alunos da Escola Estadual São João Batista e membros da sociedade civil, onde todos puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas com os professores da UFVJM.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara Heli Nunes, os membros da Comissão de Segurança e Meio Ambiente Vanderlei Carneiro e Juvenal Dias e os vereadores Ciderley Cena, Claudinei Fernandes, Eduardo Moreira, Lourdes Gomes, Marcio Daniel, Marlene Moreira, Mauro Buenos, Valdir Bispo, Vanderlei Carneiro e Vicente Andrade.

 O projeto agora segue na Comissão de Segurança e Meio Ambiente, que deverá se reunir na próxima semana para dar parecer no projeto, que deverá ter emendas  propostas pela comissão e demais vereadores.

Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba 

 

Avalie este item
(0 votos)
Prefeito de Itamarandiba Luiz Fernando e vereadores comunicam início das obras do novo Centro Comercial de Itamarandiba, que sediará o Mercado Municipal

Na manhã desta segunda-feira, 08 de abril, o prefeito de Itamarandiba Luiz Fernando, juntamente com o presidente da Câmara Municipal Heli Nunes, e os vereadores Lourdes Gomes, Delei do Contrato, Marcinho do Valtão, Mauro do Ônibus, Valdir Pedreiro, Marlene Moreira, Juvenal da Conceição, Vicentinho Mecânico, Eduardo Moreira e Douglas Gandra, além de secretários do Governo Municipal, estiveram presentes no local que receberá o novo Centro Comercial de Itamarandiba, onde funcionará a sede do Mercado Municipal. 

As máquinas já estão trabalhando na área com serviço de terraplanagem, local que fica situada atrás da Escola Estadual São João Batista, Centro da cidade. Para ter acesso a nova área, foi construída uma rua ao lado da escola.

Em suas redes sociais, o Prefeito Luiz Fernando, ao lado dos vereadores, disse estar muito satisfeito e fez agradecimentos a todos que contribuíram para que a obra pudesse ser iniciada. 

“Nesta semana iniciamos as obras do novo Centro Comercial de Itamarandiba, que sediará o Mercado Municipal, anseio de mais de duas décadas de nossa cidade. Tenho certeza que isso marcará o desenvolvimento de Itamarandiba, alavancando o progresso e a sustentabilidade local. Agradeço aos vereadores, secretários e a Família Leal pela parceria. Tenho certeza que seremos lembrados por tal feito inédito na existência de Itamarandiba.” Disse o Prefeito Luiz Fernando em suas redes sociais.

Avalie este item
(0 votos)
CMS realiza Conferência com intuito de debater melhorias na saúde pública

O Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Prefeitura de Itamarandiba e Secretaria Municipal de Saúde, promoveu no dia 05 de abril, a VI Conferência Municipal da Saúde, a qual com palestras e debates abordou com afinco o tema: “Democracia e saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

Realizado no Plenário da Câmara Municipal, o evento contou com a presença do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, vice-prefeito, Lete Monteiro, secretário municipal de saúde, Antônio Andrade, presidente da Câmara Municipal, Heli Nunes, vice-presidente do CMS, Jacinto Roque, servidores municipais, vereadores, sociedade civil e representantes de entidades ligadas a área da saúde, sindicatos, associações comunitárias e conselhos.

Durante a abertura do evento, o Coral de Flautas “Pássaros Canoros”, acompanhado pelo maestro Arnaldo Victor e do violonista José Paulo Alves, fez belíssima apresentação de clássicos da música brasileira e internacional, a exemplo “Asa Branca” e “Hallelujah”.

As palestras foram ministradas pelo enfermeiro da Superintendência Regional de Saúde de Diamantina, Sr. Kesley Duarte, e pelo mestre em Ensino em Saúde da UFVJM, Sr. Juliano Pedro da Silva; os quais explanaram acerca dos desafios enfrentados para se conquistar uma saúde igualitária e acessível a todos.  “É preciso que se desperte nos usuários do SUS o desejo de ser coautor em decisões que refletem no cotidiano da população e comunidades. Isso pode ser feito e vai resultar na elaboração de projetos essenciais à manutenção e melhorias da saúde pública.”, argumentou Silva.

O prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, fez questão de demonstrar sua preocupação com a área da saúde e na oportunidade expôs aos presentes o que a gestão municipal tem desenvolvido em prol da saúde no município itamarandibano. Alves, agradeceu o envolvimento dos servidores da secretaria de saúde e o apoio recebido pelos vereadores da base aliada.  “Vivemos momentos difíceis! Os cortes na área da saúde tem sido uma constância. Entretanto, temos conseguido levar ao povo de Itamarandiba uma saúde de qualidade; e isso se deve ao empenho dos profissionais da saúde e a conscientização de alguns vereadores entendedores de que independente do idealismo político o mais importante é o povo de Itamarandiba.”, diz.

Em uma segunda etapa do encontro, promovida após o almoço, os participantes se reuniram e discutiram propostas voltadas a esclarecimentos, conscientização e melhorias da saúde pública. Foi feita, ainda, eleição dos delegados; esses foram nomeados no decorrer das Pré-Conferências e representarão Itamarandiba em Conferências Estaduais e Nacionais.  Foram eleitos representantes: 02 usuários do SUS, 01 trabalhador da saúde e 01 do Poder Executivo Municipal.    

Para ver as fotos do evento clique AQUI

Fonte: Ernane Fróis Ascom – Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Vereador de Itamarandiba Marcinho do Valtão realiza cobranças junto ao DER para revitalização da ponte do Distrito de Dom Serafim e assoreamento das nascentes na região do Mandingueiro

O Vereador Marcio Daniel Moraes, mais conhecido como Marcinho do Valtão vem desempenhado o seu papel como fiscalizador do Município de Itamarandiba.

Desta vez a cobrança foi junto ao Departamento de Estrada e Rodagens – DER, por email no dia 15 de março e no dia 03 de abril, em Belo Horizonte, na sede do DER com o Diretor de Manutenção, Dr. Marços Frade, a fim de reformar a cobrança da reforma da Ponte, na localidade rural, no distrito de Dom Serafim, no Município de Itamarandiba.

A ponte se encontra bastante danificada, correndo risco de desmoronar a qualquer momento. Os moradores do Distrito estão preocupados e apreensivos com tal situação.

“Eu no papel de vereador estou fazendo a minha parte, fui a localidade verificar a situação e levei ao conhecimento do DER, para que providência sejam tomadas, espero que tudo possa se resolver e continuarei cobrando de quem quer que seja, já que o asfalto não saí com tantas promessas eleitoreiras, que pelo menos se faça a ponte e dê mais segurança e dignidade para o nosso povo. A título de informação fiz uma indicação ao Prefeito para que se faça um desvio próximo a ponte, para facilitar o trânsito no local”. Disse o vereador Marcinho.

“Outro assunto abordado foi o assoreamento das nascentes na região de Mandingueiro. Os moradores vêm fazendo constantes cobranças, e chegou ao meu conhecimento e não pude me calar diante da situação gravíssima. Já que afeta tanto a população quanto ao meio ambiente. Também estou de olho e espero que faça pelo menos as caixas de contenção na estrada para aliviar o problema.” Ressaltou o vereador Marcinho. 

Avalie este item
(0 votos)
Câmara Municipal realiza reunião para discutir com a população o Projeto de Lei Nº120/2019  sobre a pulverização aérea restritiva com o uso de defensivos biológicos

A Câmara Municipal realizou na tarde desta sexta-feira 29/03 uma reunião com produtores de eucalipto, apicultores e membros da sociedade civil uma reunião para tratar do Projeto de Lei nº 120/2019, que deu entrada na última segunda-feira na casa Legislativa. O projeto que dispõe sobre a inclusão de parágrafo único no art. 1º da Lei Municipal 2729 de 2016, que tem o seguinte texto:

"O Executivo Municipal na hipótese de constatação de infestação prejudicial a culturas, pode excepcionalmente autorizar a pulverização aérea restritiva com o uso de defensivos biológicos, mediante prévia aprovação do órgão ambiental do município, na forma do regulamento, cumprindo ao interessado apresentar dentre outras exigências, requerimento, demonstrativo do acometimento de suas plantações por pragas, receituário e responsável técnico."

Em reunião aberta ao público, foram convidados para compor a mesa juntamente com os vereadores, o representante dos produtores de eucalipto Júnior Rabelo e o Presidente da APITA Jhonatan Fróis. O público participou ativamente da reunião, fazendo perguntas e tirando suas dúvidas em relação ao projeto, que agora segue para a comissão de Legislação, Justiça e redação final e para a Comissão de Segurança e Meio Ambiente. Ainda deverá ser agendada outra reunião sobre o projeto, para ouvir professores universitários para mais esclarecimentos sobre a matéria.

Estiveram presentes na reunião o presidente Heli Nunes e os vereadores Claudinei Fernandes, Douglas Gandra, Eduardo Moreira, Juvenal Dias, Lourdes Gomes, Márcio Daniel, Marlene Moreira, Mauro Buenos, Valdir Bispo, Vanderlei Carneiro e Vicente Andrade.

Fonte: Câmara Municipal de Itamarandiba

Pagina 1 de 73

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolítica