Esporte & Lazer
Avalie este item
(0 votos)
Centro Social Mali Martin realiza abertura dos Jogos da Integração 2018

Com o tema Igualdade “Eu respeito as diferenças!”, aconteceu a abertura dos Jogos da Integração 2018 aconteceu no dia 11/10/2018. Pelo 8º ano consecutivo recebeu como convidada e parceira, a Escola Estadual Professora Heroína Torres de Coluna/MG.Ainda contou com a presença de autoridades e diversas pessoas da sociedade, que prestigiaram o evento.

“O esporte é sem dúvidas uma prática da aproximação das diferenças que em si, são por demais importantes. O esporte é um local da desconstrução de barreiras, da quebra de separações. Na arena das disputas esportivas, o essencial de cada um sobressai, importando simplesmente o seu valor e dignidade de pessoa. Assim, por nós, o esporte tem sido valorado, utilizado como ferramenta de união, encontro e conciliação da pluralidade social.” CSMM.

Seguindo o cerimonial houve as falas das autoridades e personalidade presentes e as apresentações culturais para abrilhantar o evento.

“O Centro Social Mali Martin agradece todos que prestigiaram e contribuíram para realização do evento: parceiros, voluntários, beneficiários, familiares, colaboradores (CSMM e Escola Estadual Heroína Torres), mestres de cerimônia (Pabline e Kiara), patrocinadores (Gisela Fischer, Sr. Fischer, Realmatismo, Nova Era Modas, Espaço Gomes Fashion, Hipermercado Macol) e os apoiadores (Prefeitura Municipal de Itamarandiba e  Policia Militar.”CSMM.

Avalie este item
(0 votos)
Wigan de Carbonita vence por 4 a 2 o time do Independente em Capelinha e garante classificação para a próxima fase da Copa Aranãs

No dia 16/09, o time do Wigan de Carbonita conseguiu a classificação em cima do atual campeão da Copa Aranãs, a equipe do Independente. A partida aconteceu no estádio Nilton Ribeiro, em Capelinha, com a Vitória de 4 a 2 para o Wigan.

O jogo foi muito apertado e o Wigan abriu vantagem aos 10 minutos do primeiro tempo, com o volante Ramon. Logo em seguida, em jogada de contra-ataque, o meio-campista Anderson colocou o seu atacante Victor cara a cara e ele não perdoou, ampliando o placar mais uma vez. Mas, logo depois, a equipe do Independente conseguiu o empate.

Aos 40 minutos da primeira etapa, o atacante Diego fez um gol de cobertura e levou o Wigan com uma vantagem para o segundo tempo, terminando a primeira etapa com o placar de 3 a 2. O segundo tempo começou muito difícil, por conta da chuva muito intensa, mas isso não abalou o Wigan que estava jogando fora de casa. Victor, mais uma vez em jogada de contra-ataque, fechou o placar, marcando seu segundo gol e fazendo com que o Wigan conseguisse sua classificação fora de casa dentro do estádio Nilton Ribeiro.

A comissão técnica e os jogadores fizeram um pedido aos torcedores: "Agora para a próxima fase, contamos com nossa torcida para nos ajudar nessa caminhada! Não só torcedores do Wigan, mas torcedores de Carbonita, que estamos representando nessa competição."

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba vence Aranãs por 1 a 0 e mantém chances de classificação na Copa Aranãs de Futebol

Domingo de futebol na cidade de Itamarandiba. Aconteceu uma partida válida pela Copa Aranãs de Futebol, na tarde deste dia 16 de setembro, no Estádio Municipal Niquinho Gandra.

Os time de Itamarandiba e Aranãs, mediram forças em busca de mais 3 pontos  na competição. Para o Aranãs já classificado, entrou para fazer uma boa apresentação à frente de sua empolgante torcida que viajou da cidade de Capelinha até o local da partida para prestigiar o time. Já o time de Itamarandiba precisava desesperadamente da vitória para continuar sonhando com a classificação.

O primeiro tempo o time de Itamarandiba mostrou mais iniciativa e levou mais perigo ao gol do adversário, mas pecou nas finalizações. As emoções ficaram para o segundo tempo.

Em um lance duvidoso o time do Aranãs pediu pênalti, mas a arbitragem considerou normal o lance e marcou escanteio. Na jogada seguinte após driblar o adversário, e caindo na área o jogador do Aranãs, o arbitro marcou falta e pênalti. Quando tudo parecia estar perdido, o goleiro Mario, de Itamarandiba se agigantou e defendeu a cobrança, mantendo vivas as esperanças na partida. O goleiro ainda fez grandes defesas, sendo o melhor jogador em campo.

Já na metade final do segundo tempo, em uma jogada em velocidade, o juiz marcou pênalti a favor de Itamarandiba, a comissão técnica, jogadores e torcida do Aranãs reclamaram bastante da marcação, mas a decisão foi mantida.

O jogador de Itamarandiba, Alessandro bateu com categoria e fez 1 a 0 para os donos da casa.

Houve uma paralisação da partida por falta de segurança, mas após a chegada de policiamento a partida retornou, mas não deu tempo para mais nada. Final Itamarandiba 1 x 0 Aranãs.

O grupo ficou em aberto e será definido na ultima partida entre Aranãs e Cometa. O time de Itamarandiba só se classifica se o time do Aranãs vencer por 3 ou mais gols de diferença o time do Cometa. 

 

 

 

Avalie este item
(0 votos)
River vence o time do Campo Grande por 6 a 0 pela abertura do Campeonato Municipal de Itamarandiba Série B

Na tarde deste sábado, 15 de setembro, ocorreu a primeira partida válida pelo Campeonato Municipal de Itamarandiba Série B. O jogo foi entre os times de Campo Grande e River.

As equipes fizeram um primeiro tempo mais disputado, mas com poucas chances de gol, terminando em 1 a 0 para o River. Já na segunda etapa, foi completamente diferente, com 5 gols, terminando o jogo em 6 a 0.

Marcaram os gols para o time do River, (04) Ney Barrela e (02) Matheus.

Avalie este item
(0 votos)
Atletas do Centro Social Mali Martin são medalhistas de Ouro e Prata na 2ª etapa da Copa Minas Gerais de Jiu-Jitsu em Belo Horizonte

No dia 09 de setembro de 2018, quatro beneficiários da Oficina de Jiu-Jitsu participaram da 2ª etapa da Copa Minas Gerais de Jiu-Jitsu em Belo Horizonte, uma competição Estadual envolvendo atletas de Minas Gerais.

Classificação dos alunos:
Vinícius da Silva Souza – Medalha de Ouro
Willian Vitor Ramos da Cruz - Medalha de Ouro
Pablo Hermanik Souza Gomes - Medalha de Ouro
Emanuelly Stéfany Costa Pinheiro – Medalha de Prata

O projeto tem objetivo de incentivar crianças, adolescentes e jovens a praticar Artes Marciais. A participação dos beneficiários em campeonatos é uma oportunidade de demonstrar a evolução de cada um, além de motivar outros alunos para preencher as vagas ofertadas pela oficina.

Apoio:
Prefeitura Municipal de Itamarandiba
Mestre Tayson / Belo Horizonte.
Jader Bié / Instrutor de Artes Marciais.
“Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do evento”

 

Graduação de Capoeira

No dia 9 de setembro de 2018, às 8h da manhã, no salão de eventos do Centro Social Mali Martin, aconteceu o evento de graduação e troca de cordas da Oficina de Capoeira, presidido pelo Mestre Tetê. Na oportunidade, foi feita uma justa homenagem ao professor Gilson, um dos precursores da Capoeira em Itamarandiba/MG e professor da oficina de capoeira no CSMM por 10 anos.
Tivemos a presença de Paulo Roberto dos santos Ribeiro (Mestre Tetê) de Governador Valadares, professor Gilson Hosana Lopes (gogo) de Itamarandiba, professor Gilberto Xavier (ciborg) e professor Wender Xavier (alicate) de Coluna MG.
Agradecemos a presença e a participação de todos que abrilhantaram nosso evento.

Fonte: Centro Social Mali Matin 

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba é representada na corrida Caminhos de Rosa por Antônio Guieiro, que percorreu 140 km em 25 horas e terminou em 5° lugar geral

No dia 07 de Setembro ocorreu a competição esportiva Caminhos de Rosa, corrida já tradicional no calendário esportivo. A largada aconteceu às 08 horas, em Morro de Garça. Itamarandiba foi representada pelo atleta, Dr. Antonio Guieiro Pereira Morato, que também é cirurgião dentista. O competidor teve o tempo de 25 horas e 05 minutos para completar o percurso de 140km, sem dormir, terminado em quinto lugar geral.

“Eu fui lá determinado a levar o nome de Itamarandiba e consegui chegar em quinto geral e segundo na categoria. A sensação térmica foi superior a 40 graus, muita poeira, areia solta, muito morro e fora que, durante a madrugada, por volta das 02 horas, a sensação térmica alcançou a marca de 6 graus, e mesmo com todos os desafios impostos soube usar o psicológico de nunca desistir do objetivo ao meu favor. Também tivemos a participação do irmão Maurício Marcelo Fernandes, que participou dos 50 km. Ele largou em Cordisburgo e não poderia deixar de agradecê-lo pelo incentivo. Aproveito a oportunidade e agradeço a Georgea Gandra, pelo apoio, por não dormir e ficar mais de 24 horas me esperando para me passar os suprimentos quando necessário”. Disse Antônio Guieiro.

Na prova dos 140km A boiada_ Caminho de Rosas, participaram exatamente 26 competidores, com presença de atletas internacionais e com bastante experiência em ultramaratonas.

 

Pagina 1 de 35

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEsporte & Lazer