Esporte & Lazer
Esporte & Lazer
Avalie este item
(0 votos)
Vem aí um dos maiores eventos esportivo de Minas Gerais, a MARATONA SERRA NEGRA DE MOUNTAIN BIKE em Itamarandiba

Acontecerá no dia 04 de novembro em Itamarandiba, com largada no Distrito de Santa Joana a MARATONA SERRA NEGRA DE MTB - MOUNTAIN BIKE.

Buscando fomentar a prática do esporte e explorar a forte vocação ecoturística, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e o Ciclo Club, promoverão, no dia 04 de novembro, a MARATONA SERRA NEGRA DE MTB.

Serão dois percursos: turismo e competição. As premiações somarão as cifras de R$5.000,00, além de medalhas, camisas, café da manhã, hidratação durante o percurso, etc.

Se você é um amante do esporte e da natureza, participe! Em breve as inscrições estarão abertas

O evento ainda contará com o apoio do IEF e Parque Estadual da Serra Negra. 

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba Futebol Clube disputará a Copa Aranãs 2018

O time Itamarandiba Futebol Clube foi fundado em 2017, e já em seu primeiro ano disputou a Copa Regional União das Ligas. Neste campeonato, a seleção de Itamarandiba fez bonito em nossa região, sendo vice-campeã, perdendo nos pênaltis para a equipe de Minas Novas. Além disso, a seleção Itamarandibana contou com o artilheiro “Arthur“, com o melhor goleiro da campeonato, “Maurão”, e com o melhor jogador da final “Dega”, sendo a equipe recordista de público durante toda a competição. 

A equipe administrada pela Secretaria de Esportes e Prefeitura Municipal de Itamarandiba esse ano é treinada pelo professor
Adilson Antônio Meira (Di do Mali Martin) e já tem sua estreia marcada para o dia 19 de agosto, às 16h no estádio municipal.
Apoiadores:
Nova Era Modas
Capivari Madeiras
Auto Escola Itamarandiba
Itamarandiba Hoje
Dr.Jefferson Vieira Júnior
Contabilidade Barroso
Pizzaria Buffalo Beer
Segue abaixo a tabela de todos os jogos da equipe de Itamarandiba na primeira fase da competição

 

Avalie este item
(0 votos)
ITAZERO é hoje o maior reduto do Cruzeiro em Itamarandiba e Vale do Jequitinhonha

...

Criado em 11 de fevereiro de 2015, a torcida organizada ITAZERO hoje é o maior reduto do Cruzeiro em Itamarandiba e Vale do Jequitinhonha.

Os membros da torcida sempre se reúnem em uma churrascaria da cidade, para acompanhar os jogos do time celeste, e todos vão uniformizados.

O ITAZERO já teve o reconhecimento do Cruzeiro, onde foi mencionado pelo clube em seu twitter oficial. A torcida já conta com uma camisa oficial da organizada que por sinal é muito bonita.

Na noite desta quarta-feira, 08 de agosto, os torcedores se reuniram na Churrascaria Bodão e acompanharam a partida entre Flamengo e Cruzeiro válida pela Copa Libertadores da América.  Em que o Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa.

Avalie este item
(0 votos)
Empório Moreira/KP Marcas foi o grande campeão da 2ª Copa de Comércio 2018 de Itamarandiba

O torneio foi realizado na Arena Itamarandiba e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, Secretaria de Esportes e Policia Militar.  Os oito times participantes foram divididos em dois grupos e os jogos foram realizados com entrada franca para o público.

O vereador Ney Barrela, organizador do evento, agradece aos oito times participantes do torneio, Policia Militar, Secretaria de Esportes, Prefeitura Municipal e aos patrocinadores que contribuíram para a realização bem sucedida do torneio.

Na final realizada no dia 04 de agosto, o time Empório Moreira/ KP Marcas venceu a final por 4 x 2 contra Serra Negra Agropecuária.

O jogador Arthur do time da Serra Negra foi o artilheiro da competição, Tuchinha do time Empório/ KP Marcas foi eleito o melhor jogador do torneio e, Tam do time da Serra Negra foi eleito o melhor goleiro.

A final contou ainda com os jogos preliminares: Infantil sub10 Grêmio x Atalanta, Masculino sub15 Atalanta x Grêmio, Futebol Feminino Atalanta x Mineirinhas e, para encerrar o sábado foi realizado um show com o DJ Igor que animou a noite de todos!

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba é bem representada por seus atletas na Ultramaratona Sertão Diamante de Mountain Bike

No último final de semana, aconteceu na cidade de Diamantina a 6º edição da Ultramaratona Sertão Diamante, que é uma prova composta por dois dias (sábado e domingo), com aproximadamente 170km no total. Durante a prova, foram enfrentadas diversas estradas de terra, trilhas, trechos com muita areia solta e muitas subidas fortes com cascalho. Lembrando que nesse ano de 2018 o percurso foi composto com mais de 70% de trilhas dos mais diversos níveis, inclusive lugares onde os atletas eram obrigados a carregar suas bicicletas nas costas para transpor enormes degraus de pedra.

No primeiro dia, largaram mais de 980 atletas e dentre eles haviam 7 ciclistas de Itamarandiba e 1 de Carbonita, sendo uma dupla no percurso completo e o restante em categorias individuais do percurso reduzido. Nessa prova, compareceram atletas de várias partes Brasil e também alguns atletas internacionais, tanto profissionais, quanto amadores.

Foram gastas várias horas de pedal para que nossos atletas conseguissem cruzar a linha de chegada ao final do segundo dia de prova. E mais uma vez, como é de ser esperar, vários atletas sequer conseguiram cruzar a linha de chegada, alguns por quebra da bicicleta e outros por motivo de tombos ou exaustão física, sendo estes resgatados pelo carro de apoio e encaminhados para a cidade de Diamantina. 

Nesse ano, mais uma vez tivemos a grande alegria de termos atletas de nossa Itamarandiba subindo ao pódio. Didi Fernandes ficou em 7º lugar na categoria Veterano e Hugo Duarte, de Carbonita, em sua primeira participação na prova, ficou em 10º lugar, na categoria Juvenil. Os demais participantes de nossa cidade, Ney Bikes, Ju Pedreiro, Carlos Costa, Vieira, Maurício Fernandes e Robson Andrade, não tiveram a satisfação do pódio, porém terminaram a prova em uma boa colocação em suas categorias e com a certeza de que deram o seu melhor nessa prova que é considerada uma das mais duras e emocionantes do Brasil.

Os atletas receberam o apoio e patrocínio da CenterFarma, empresa que sempre vem colaborando com os atletas do município em competições. Todos os atletas ficaram felizes por conseguirem concluir a prova com êxito e estão animados para iniciar os treinos, visando a competição no ano de 2019.

Avalie este item
(0 votos)
Arbitro itamarandibano Fernando Roberto, irá apitar uma partida de futebol televisionada pelo SPORTV

Mais um itamarandibano de destaca na vida profissional, desta vez, Fernando Roberto, de Itamarandiba, irá apitar a partida entre Internacional e Vasco, pela Taça BH de Futebol, que será transmitida ao vivo pelo canal SPORTV, às 14 horas.

Fernando falou com o jornal Itamarandiba Hoje e contou um pouco de sua expectativa para o jogo de quarta-feira (25).

“Semana passada fui promovido do quadro Bronze para o quadro Prata da Federação Mineira de Futebol, estando habilitado ainda mais em poder atuar em competições profissionais dentro do Estado de Minas Gerais. O que no inicio parecia impossível com o tempo vai tomando forma e cor. Dos campos amadores da capital BH até os mais diversos estádios e campos de todo Estado de Minas Gerais. Uma carreira que se encontra apenas no início e que com os pés no chão sigo buscando meu espaço no cenário da arbitragem no futebol brasileiro. Sobre o jogo televisionado, Me parece Um sonho! Sabe aquele de moleque, de desde novo observar os outros e pensar: eu quero ser isso quando crescer.”Disse.  

“Pois bem, cresci e hoje dia a dia vou realizando meu sonho. Amanhã mais um passo será dado, onde poderei estrear em um jogo televisionado para todo Brasil. Convido a todos os amigos para acompanhar e torcer por nós nesse grande e decisivo jogo.“Convidou.

 

Taça BH 2018 - Quartas de Finais

Internacional x Vasco

Ao vivo a partir das 14 horas no SporTV!

Pagina 1 de 33

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEsporte & Lazer