Notícias da Região
Avalie este item
(0 votos)
Clínica Odontológica Dra. Karine Chaves: Tratamentos odontológicos na gravidez

Uma das maiores dúvidas no cotidiano odontológico é sobre realizar tratamentos durante a gravidez. Por isso estamos aqui para esclarecer algumas dessas dúvidas e ressaltar a importância desse contato com o cirurgião-dentista durante a gestação.

As diretrizes do Ministério da Saúde recomendam que a gestante marque consultas com o dentista logo no pré-natal, pois a saúde da boca está diretamente ligada a uma gestação mais saudável. Além disso, o dentista pode realizar uma manutenção periódica, a fim de investigar problemas que podem estar no início, antes que se tornem mais graves e mais invasivos.

Alterações na gengiva, mucosa, manchas dentárias e sangramentos não devem ser ignorados em nenhuma fase da vida, principalmente na gravidez, pois, o corpo da futura mamãe fica mais propício a inflamações na gengiva, por causa do aumento de hormônios como a progesterona. O quadro, conhecido como gengivite gravídica é muito comum e os principais sinais são inchaço, dor e sangramento após o uso do fio dental. Caso a condição seja detectada, existem tratamentos, que envolvem a raspagem da placa bacteriana, além da orientação de higiene bucal.

Sobre os procedimentos mais invasivos, o acompanhamento periódico do dentista além de evitar alguns procedimentos invasivos, é possível ainda planejá-los de forma que a mãe e o bebê se exponham ao menor risco possível.

A exposição ao raio-x deve ser evitada, ou utilizada o mínimo possível nos 3 primeiros meses, pois é o período de formação do bebê, e alguns procedimentos mais invasivos são postergados aos meses posteriores da gravidez quando o bebê está mais estável. Por isso ressaltamos a importância da consulta odontológica, logo quando se planejar ter uma gestação, ou logo quando esta for descoberta, para melhor segurança da criança e da saúde da mãe.

Avalie este item
(0 votos)
Fundação Aperam Acesita lança edital de projetos 2019

A Fundação Aperam Acesita acaba de lançar o Edital de Projetos 2019. A iniciativa busca incentivar o desenvolvimento de ações sociais que promovam melhorias nas condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de influência e atuação da Aperam South America e da Aperam BioEnergia. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho e a relação dos projetos aprovados será divulgada no dia 2 de setembro.

Iniciativas que já foram apoiadas podem concorrer novamente, mas precisam apresentar alguma inovação. Todos os projetos devem escolher um ou mais foco de atuação e apresentar propostas nas áreas de educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda; e cidadania e direitos humanos. Escolas também podem participar, desde que cumpram com todos os critérios previstos no edital.

Podem se inscrever propostas de projetos sociais de organizações de Timóteo e entorno, privilegiando as regiões próximas à usina da Aperam South America. No Vale do Jequitinhonha, serão apoiadas iniciativas sociais desenvolvidas nas comunidades de Capelinha, Carbonita, Itamarandiba, Minas Novas, Turmalina e Veredinha, municípios de atuação da Aperam BioEnergia.

Serão disponibilizados por meio do Edital recursos da ordem de até R$10 mil, por projeto. Esse valor será destinado exclusivamente à execução dos projetos nas áreas citadas.

 

Edital de Projetos 2019

Inscrições: Até 31 de julho de 2019, às 17 horas

Resultado: 2 de setembro de 2019

Informações:https://brasil.aperam.com/sustentabilidade/fundacao-aperam-acesita/editaldeprojetos2019/.

 

Sobre a Aperam South America

A Aperam  South America é produtora integrada de aços planos inoxidáveis, elétricos e carbono. A partir de uma gestão baseada nos valores liderança, inovação e agilidade, consolida-se como líder no mercado brasileiro em seu segmento. Sua planta industrial, localizada em Timóteo-MG, possui capacidade produtiva total de 900 mil toneladas de aço líquido por ano. Utiliza carvão vegetal produzido por sua subsidiária no Vale do Jequitinhonha: a Aperam BioEnergia. A BioEnergia produz e comercializa carvão vegetal, tecnologia, mudas e sementes, a partir de florestas renováveis de eucalipto em Minas Gerais. Em sua trajetória de mais de 70 anos, a empresa possui amplo portfólio destinado aos segmentos automotivo, construção civil, energia, transportes, linha branca, utilidades domésticas e saúde. Desde 2011, integra o Grupo Aperam, segundo maior da Europa, composto de outras cinco plantas industriais na França e na Bélgica, cuja capacidade alcança 2,5 milhões de toneladas de placas de aço por ano.

 

Avalie este item
(0 votos)
Instituto Harmonia Musical realiza aulas de música que combatem a ansiedade

Desde o início do ano de 2019, a escola de música Harmonia Musical tem iniciado programas, cursos e palestras, visando ajudar, através da música, pessoas que sofrem de algumas doenças psicológicas.

Na edição do mês passado do jornal, Jhunior falou sobre estresse:

Se a depressão é um excesso de passado e o estresse um excesso de presente, natural que a ansiedade seja um excesso de futuro em nossas vidas. Entenda:

A pessoa que sofre de ansiedade, ela está sempre esperando um acontecimento para que tudo dê certo, são pessoas que tem muita dificuldade de se concentrar, pois sua mente não consegue se manter no presente, que é onde tudo acontece. Seu corpo começa a tremer, fica nervosa, a boca fica seca, entre inúmeros outros sintomas. E se não temos uma ação no presente, não haverá um futuro. Exemplo, a pessoa sonha em ser escritor e lançar um livro, mas não consegue sentar e escrever, pois sua mente fica somente querendo a sensação do lançamento do livro. Algo contraditório, não é verdade?  Mas combatível.

O ansioso tem que se conhecer, saber qual situação lhe causa esse desconforto e qual não causa, e entender que sua mente é um mecanismo controlável e que pode ser ensinado.

Comece praticando atividades que promovam relaxamento e perceba a sensação que aquilo causa. A mente humana tende a querer sempre aquilo que é prazeroso, então mostre para sua mente que muitas coisas podem ser proveitosas e prazerosas.

Sua mente se acostumou a ficar mais no futuro do que no presente, então traga sua mente de volta, faça as pazes com você mesmo. Por mais difícil que seja de entender, é uma regra que a vida tem, seja para qualquer coisa que você queira conquistar: vai ter que ser um passo de cada vez.

Para quem quer conhecer mais sobre o Instituto Harmonia Musical, ele está situado na Rua Primeiro de Maio, 405, bairro Primeiro de Maio.

Contato Via Whatsapp: (38) 9 91761677

Avalie este item
(0 votos)
Aperam abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz 2019/2020 em Capelinha e Itamarandiba

A Aperam BioEnergia abriu nesta segunda-feira, dia 3 de junho, as inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz 2019/2020. O prazo vai até a sexta-feira, dia 7 de junho.

Há vagas para as unidades de Capelinha (aprendizado industrial em processos administrativos) e Itamarandiba (aprendizado industrial em manutenção de máquinas agrícolas), no Alto Jequitinhonha.

Os pré-requisitos são:

  • Ensino médio completo
  • Idade entre 18 e 23 anos
  • Jovens nascidos entre 1997 e 2001

Para se inscrever, os interessados devem comparecer aos escritórios da Aperam em Capelinha e Itamarandiba, nos endereços abaixo:

  • Capelinha: rua Raul Coelho, 727, no bairro Cidade Nova
  • Itamarandiba: rua Oito, 280, no bairro Florestal

O horário para inscrições: entre as 8h e 12h e 13h30 e 17h30.

Os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de escolaridade
Avalie este item
(0 votos)
Empresa AV&S com sede em Itamarandiba, citada em reportagem no Fantástico da Rede Globo divulga nota de esclarecimentos

No ultimo domingo, o programa Fantástico da Rede Globo, publicou uma matéria em que a Polícia investiga a diretoria do Cruzeiro por indícios de pagamentos suspeitos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Em um momento o nome da empresa AV&S Consultoria Desportiva Ltda, com sede na cidade de Itamarandiba foi citada em contrato feito com o Cruzeiro. Após a publicação da matéria, a empresa se pronunciou e contou sua versão dos fatos.

Veja a baixo o trecho da reportagem publicada no site da Globo:

O Fantástico tentou contato com os sócios da empresa, Eduardo Diniz Silveira e Celso Antônio Advincula Vitor. Até a publicação da reportagem no Fantástico, os telefones deles estavam desligados. Na tarde desta segunda, no entanto, Eduardo Diniz atendeu à reportagem e explicou que o repasse é referente aos direitos do lateral-direito Vitinho, que foi vendido pelo Cruzeiro ao Cercle Brugge, da Bélgica, em junho do ano passado.

- A única coisa que ficou meio assim, que a reportagem não falou, mas que deu a entender, é que minha empresa era fantasma. Mas não é. Minha sede somente mudou de lugar, mas eu continuo lá, tenho a minha extração de madeira. Está no mesmo município, temos as nossas florestas. Começamos o plantio em 2010. Até o mês passado eu paguei o aluguel da antiga sede (mostrada na reportagem), se quiserem ir à cidade, estamos à disposição. Já sobre o Vitinho, o que temos é contrato de imagem, para isso não preciso ter regulamentação na CBF. O que eu recebi do clube é sobre a cessão da imagem do atleta. Nós trabalhamos com marketing esportivo, o dinheiro foi relativo a isso. Atualmente, não trabalho com nenhum atleta que está no Cruzeiro e não tenho nenhum tipo de vínculo com o clube.

Em contato com a empresa, o Jornal Itamarandiba Hoje, recebeu uma nota esclarecendo sobre as atividades da empresa, alegando que está em conformidade com as Leis atuais. Já por conversa telefônica um representante da empresa disse que a Polícia está investigando o Cruzeiro não a AV&S Consultoria Desportiva Ltda, mas disse que todas as empresas prestadoras de serviço que tenham feito contrato com o Cruzeiro estão sendo chamados para prestarem esclarecimentos.

Também falou da Lei que regulamenta o contrato Art. 87-A da Lei 9.615/98 Nos termos do art. 5, V, X, XXIII, alínea “a” da Constituição Federal.

Veja a nota a baixo:

Avalie este item
(0 votos)
Veja o novo regulamento para eleição da Rainha, Princesa e Madrinha do Rodeio – Expoita 2019

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Jornal/site Itamarandiba Hoje promoverão o Concurso Rainha do Rodeio – Expoita 2019. As inscrições já se encontram abertas e irão até 31 de maio.

Ao contrário de edições passadas, este ano a eleição será em duas etapas; sendo que na 1ª fase a votação será aberta ao público; que escolherá sua candidata preferida via internet. Já na 2ª fase a votação será feita por um corpo de jurados que, levando em consideração uma série de requisitos, dará notas de 00 a 10 (sem frações) para as 05 candidatas melhores colocadas na fase 01.

Vejam o novo regulamento para participação e eleição da Rainha do Rodeio – Expoita 2019:

O Concurso é uma iniciativa de caráter cultural da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, e do Jornal/site Itamarandiba Hoje, sendo aberto a mulheres de idade mínima de 16 anos, completados até 10 de julho de 2019, e que sejam residentes do município de Itamarandiba no mínimo há 06 meses. Para participar do concurso, as candidatas devem estar dispostas a demonstrar sua afinidade com a festa que chega a sua 26ª edição. O objetivo final é eleger 03 garotas que serão coroadas Rainha, Princesa e Madrinha da Expoita 2019. 

 

DAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS

 

O Concurso Rainha do Rodeio – Expoita 2019 acontecerá no período de 23 de maio a 05 de julho de 2019 – contando da abertura do período de inscrições até a data final com divulgação do resultado.

 

A disputa é realizada em etapas:

  • Período de inscrição (23 a 31 de maio)
  • Votação Internet (10 a 30 de junho)*
  • Votação do corpo de jurados (01 a 05 de julho)**
  • Divulgação do resultado (05 de julho)


*Na votação aberta ao público, via internet, as 05 (cinco) candidatas mais votadas passarão à próxima etapa. As classificadas entrarão na fase seguinte com pontos extras, levando em consideração a colocação final de cada uma.

** A votação realizada por um corpo de jurados levará em consideração uma série de requisitos. Cada jurado avaliará 04 itens e dará notas de 00 a 10 (sem frações) em cada um deles. Ao fim da votação far-se-á a soma das avaliações (fase 01 + fase 02) para se apontar a ordem classificatória das 03 (três) primeiras colocadas; sendo a 1ª recebendo o título de Rainha, a 2ª de Princesa e a 3ª de Madrinha do Rodeio. 

 

Os itens observados pelo corpo de jurados serão:

1º) Beleza facial e corporal

2º) Afinidade com o tema rodeio

3º) Simpatia

4º) Desenvoltura

 

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser efetuadas no período de 23 a 31 de maio de 2019 e somente serão aceitos os cadastros efetuados através das seguintes ferramentas:

  • E- mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Chat online página Itamarandiba Hoje “Facebook”
  • Devem ser enviadas fotos da candidata, documento oficial com foto e comprovante de residência, além do número de telefone para contato.

 

INFORMAÇÕES:

(38) 3521-1381 ou (38) 99805-9105

 

PREMIAÇÃO:
Por ordem classificatória, as candidatas eleitas receberão como prêmio:

1ª colocada (Rainha) = Faixa alusiva ao título, pacote Camarote Open Bar*, ensaio fotográfico com publicação no Jornal Itamarandiba Hoje.   

2ª colocada (Princesa) = Faixa alusiva ao título, pacote Camarote Open Bar*.

3ª colocada (Madrinha) = Faixa alusiva ao título, pacote Camarote Open Bar *.

4ª colocada = Pacote de ingresso pista para Expoita 2019.

5ª colocada = Pacote pista para Expoita 2019.

 

*Caso as eleitas tenham idade inferior à 18 anos, estas não poderão ter acesso ao espaço Camarote Open Bar.

 

 

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

O resultado será divulgado no dia 05 de julho de 2019 via:

 

Ernane Frois

Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Pagina 1 de 110

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da Região