IGM-CFA/2021 aponta Itamarandiba como a melhor gestão pública do Brasil

Set 11, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Itamarandiba continua fazendo bonito no cenário nacional! Em novo ranking do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) dos municípios brasileiros, o Conselho Federal de Administração (CFA) apontou Itamarandiba como detentora da melhor gestão municipal do país, ano 2021, entre 555 municipalidades que possuem população de 20 a 50 mil habitantes e PIB per capta de até R$ 16.182,00 (Grupo 3 -  ranking dos grupos IGM – CFA/2021).

O índice é divulgado anualmente e nesta edição nenhum outro município do Grupo 3, em todo o Brasil, superou a nota de 8.19 atribuída à gestão municipal de Itamarandiba. Vale lembrar que o município itamarandibano já havia sido destaque no ano de 2020 com a nota 8.10; a qual o credenciou a ficar na primeira colocação entre os municípios mineiros e a segunda colocação em nível nacional.

De acordo com o CFA, o indicador consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. E foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

O índice IGM-CFA tem por metodologia a construção de extenso banco de dados municipais, que foram extraídos de bases públicas como STN, IBGE, PNUD e DATASUS. O CFA priorizou indicadores e variáveis e, em seguida, por meio de tratamento estatístico, gerou um resultado para cada dimensão e para o Índice.

A excelente performance e destaque da administração itamarandibana no IGM-CFA vem reafirmar a seriedade e o compromisso da Gestão com o avanço e melhorias da governança do Município, refletindo as ações que vem sendo adotadas para os avanços nas diferentes áreas da administração.

O prefeito municipal, Luiz Fernando Alves, comemorou a divulgação e se mostrou lisonjeado com a conquista; visto que, segundo ele, tal reconhecimento comprova a responsabilidade e dedicação com que os trabalhos são realizados em busca de um município bem-sucedido nas diferentes áreas de políticas públicas. “Alegria e sensação de que estamos no caminho certo; esse é o nosso sentimento! Estamos nos esforçando ao máximo para melhorar a condição de vida da nossa população. E hoje ver Itamarandiba figurando no topo de um ranking nacional é motivo de muito orgulho para nós.”, ressaltou o prefeito Luiz.    

Para mais informações consulte a divulgação do Índice IGM-CFA/2021 clicando aqui. https://igm.cfa.org.br/

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolíticaPrefeitura de Itamarandiba divulga Edital de Processo Seletivo