Política
Avalie este item
(0 votos)
Candidato a prefeito por Itamarandiba Luiz Fernando (AVANTE), fala sobre suas propostas de governo

Sou Luiz Fernando, e junto com Lete Monteiro, somos candidatos à reeleição para Prefeito e Vice-Prefeito de Itamarandiba. Fomos eleitos em 2016 com 6.580 votos, numa eleição muito disputada e que representávamos, à época, renovação política de Itamarandiba.

Hoje representamos a continuidade de um trabalho que vem dando certo, almejando sempre o Desenvolvimento de Itamarandiba   em todas as   áreas     de   atuação do Poder Público. Estamos satisfeitos por tornar nossa cidade referência de Administração Pública, especialmente pelo seu princípio progressista, sempre atuando nas prioridades da sociedade.

A Honestidade, Lealdade e o Trabalho são característica que carregamos em todas as nossas ações, tripé que sustenta um trabalho que é realizado objetivando sempre o desenvolvimento coletivo de nosso Município. Atuamos e avançamos em todas as áreas, mas sabemos que ainda há muito o que ser feito:

Na SAÚDE, uma das temáticas mais importante da Administração, conseguimos reformar e equipar todas as ESF’s, tanto da cidade quanto dos distritos, criamos o CEM (Centro de Especialidades Médicas), equipamos o Hospital Municipal com equipamentos de ultima geração, como respiradores, ultrassom, raio-x digital, gerador, monitores multiparamentro,  instalamos a sala vermelha e amarela para atendimento de Urgência e Emergência, estamos construindo  o novo Laboratório de Analises Clínicas e ainda estudamos a possibilidade de ampliar as nossas estruturas físicas, com instalação de tomógrafo, leitos intensivos, ampliação da enfermaria e da maternidade, além de reformulação das salas cirúrgicas e construção de necrotério. No TFD (Tratamento Fora de Domicílio) adquirimos ônibus turismo e um micro-ônibus, várias ambulâncias e veículos pequenos, inclusive ambulância equipada para UTI que já salvou diversas vidas.

Na INFRAESTRUTURA investimos tanto na cidade quanto na zona rural. Foram mais de 150 ruas calçadas e recapeadas, iluminação de LED em toda a cidade e distritos, reforma e construção de praças, mais de 5.000 metros de rede pluvial na cidade e nos distritos. Ainda finalizamos 7Km de asfaltamento da estrada de Contrato, até a Usina de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos, também construída em nossa gestão. Estamos executando 4,5Km de asfaltamento do Anel Rodoviário, em via dupla, investimento que a partir dos próximos anos vai gerar muitos investimentos privados na área, proporcionando mais empregos e renda. Em nosso próximo mandato pretendemos executar o Distrito Industrial de Itamarandiba, além de ampliar e dar continuidade a todos os serviços que estamos executando.

Na AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE realizamos o maior programa da história de apoio ao pequeno agricultor familiar, como o Programa Agrícola, que subsidia horas de maquina aos pequenos produtores; o Programa de Abastecimento de Água, levando água potável a mais de 1000 residências da zona rural; e a doação de sementes e mudas, como forma de incentivar a produção agrícola local. Também incentivamos a criação da Cooperativa da Agricultura Familiar, que hoje se desenvolve como principal fornecedora de alimentos para os programas governamentais. Estamos executando a tão sonhada obra do Mercado Municipal, levando dignidade para nossos feirantes e consumidores. Além disso tudo, fazemos todo o trabalho de manutenção corretiva e preventiva das estradas municipais, com execução de cascalhamento em pontos estratégicos e bacias de contenção para a segurança hídrica de nossa região. No próximo mandato pretendemos ampliar as ações, especialmente com relação a segurança hidrica, com a execução de grandes barragens em regiões que necessitem.

NA EDUCAÇÃO tivemos os melhores resultados do IDEB da série histórica, graças ao empenho de professores, servidores e alunos. Todas as escolas passaram por melhorias físicas e adequação do mobiliário escolar, estamos construindo a sede da Escola Municipal Ursinhos Carinhosos, junto a Quadra Poliesportiva, no bairro Bom Jesus, terminamos os dois CMEIS que estavam inacabados, o São João Batista e o Fazendinha, que está em fase final das obras; municipalizamos a Escola Teodorinho Fernandes, melhorando o atendimento da rede municipal no bairro Fazendinha; Construímos espaço coberto para atividades físicas nas escolas Criança Feliz, Gente Pequena e Paraíso Infantil. Pretendemos melhorar ainda mais a estrutura física de nossas escolas, construindo mais quadras e uma sede escolar municipal no Bairro São Geraldo.

Na   ASSISTENCIA    SOCIALconseguimos construir as duas sedes dos CRAS, São Geraldo e Fazendinha, melhoramos e humanizamos os métodos do Programa Trabalho e Cidadania, alimentamos toda a base de dados que estava defasada nas gestões anteriores, o que viabiliza que a cidade seja contemplada com diversos programas governamentais. Estruturamos o trabalho em rede, fizemos parcerias com as instituições  socioassistenciais da cidade, inclusive com contrapartida financeira, tiramos centenas de famílias de situação de vulnerabilidade social e econômica. Pretendemos, para o próximo mandato, proporcionar condições de inclusão social através de geração de emprego e renda, sobretudo para as mulheres.

Infelizmente o espaço é curto para colocar todas as ações de nossa Administração, o que seguramente, sendo reeleitos, vamos fazer muito mais, uma vez que a Prefeitura hoje está numa situação organizacional e financeira bem melhor do que quando assumimos em 2017.

Acompanhe o nosso Programa de Governo e saiba as ações que realizamos e o que propomos para o próximo mandato. Pedimos a parceria de todas as pessoas que queiram construir conosco uma cidade mais Desenvolvida e Próspera! 70 é o caminho da continuidade, e o que está dando certo deve prosseguir. 

 

Forte Abraço - Luiz Fernando e Lete Monteiro

 

Avalie este item
(0 votos)
Candidato a prefeito por Itamarandiba Eduardo Moreira (Podemos), fala sobre suas propostas de governo

Itamarandiba pode muito mais. Município de um povo trabalhador, hospitaleiro e amigo. Eu, Eduardo Moreira e vice, Sinésio Faustino, apresentamos agora um breve resumo de algumas de nossas propostas de governo.

A Saúde não pode esperar e será com novas atitudes que buscaremos o fortalecimento do SUS, criando mecanismos visando ampliar os investimentos em saúde pública, por meio da humanização, integração de ações e novas ideias, fazendo funcionar com excelência o que já existe.

A Saúde será prioridade no nosso governo, como parceria em Montes Claros no tratamento de oncologia. O intuito é diminuir a fila de espera, com mais investimentos em exames e cirurgias, além da manutenção e melhoria das casas de apoio em Diamantina, Belo Horizonte e implantação da casa de apoio em Montes Claros.  Investir em especialidades médicas, aumentar oferta de medicamentos para Farmácia Básica e CAPS, os medicamentos de uso contínuo. Manter as parcerias com o Hospital Itamarandiba e Clínicas Particulares, para exames e consultas especializadas; Promoção da campanha Cidadania Rural em todos os povoados, voltadas a exames oftalmológicos, diabéticos, ginecológicos,  urológicos e outras atividades.

Na área de Educação, faremos um amplo programa de Formação Continuada, por meio de políticas implícitas no Plano de Cargos, Carreira e Salários. Garantia de transporte eficiente aos estudantes do município; Implantação de biblioteca informatizada e conectada à rede mundial de computadores para estimular a pesquisa e a prática da leitura por estudantes e população, bem como investimentos no acervo de livros infantis; Cumprir a Lei Municipal e lotar de fato os profissionais da educação e demais corpo técnico e de apoio nas devidas escolas municipais, bem como o pagamento da progressão e promoção dos servidores com as graduações posteriores ao concurso público; Promover olimpíadas escolares relacionadas ao esporte, à cultura, e as diversas áreas do conhecimento, principalmente Língua Portuguesa e Matemática.

ASSISTÊNCIA SOCIAL precisa estar focada a curto e longo prazo, no bem estar e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos Itamarandibanos.  Implantação de programa para reformas e construção de casas, e construção de conjuntos habitacionais; Fortalecimento do CREAS e CRAS, programa de aluguel social e distribuição de cestas básicas. Criação do programa Viva Leite Municipal, para as famílias de baixa renda.

Criação de um calendário oficial incluído eventos da cidade e zona rural, além dos eventos já existentes. Promoveremos o Festival do Eucalipto, Mel e CIA em data específica. Parcerias com as igrejas católica e evangélicas nas áreas de saúde, educação, social e eventos.

Apoio e parcerias com geradores de empregos em todas as áreas. Parceria e apoio para a implantação do Distrito Industrial. Parcerias com entidades sociais, como asilos particulares e filantrópicos, Centro Social Mali Martin, APAE, AAMAR, ACPAC, associações comunitárias, entidades esportivas e demais classes praticantes de esportes  existentes no município.  

Em nosso governo, a valorização, respeito, apoio e diálogo com o servidor público serão prioridade, com plano de cargo, carreira e salário, entre outras ações. Em cada distrito, manteremos uma patrulha rural, equipadas com carros da Saúde e equipamentos agrícolas para manutenção de estradas, mata-burro, pontes e atendimento das famílias na zona rural. Total apoio, valorização e investimento em nossa feira municipal. Parceria e apoio para implantação de um laticínio em nosso município. Parceria para a Implantação de cursos de capacitação para mulheres e homens, para introdução no mercado de trabalho.
Projetos sociais voltados para crianças e adolescentes.

O espaço não permite expor mais propostas. Nos despedimos com forte abraço, e é com muita satisfação que pedimos essa oportunidade para trabalhar por Itamarandiba. Em outras oportunidades, apresentaremos mais propostas. Deus abençoe você e sua família!

 

Avalie este item
(0 votos)
Candidata a prefeita por Itamarandiba Dara Leal (PSD), fala sobre suas propostas de governo

É com imenso orgulho que irei disputar a Prefeitura de Itamarandiba. Terra em que vivi os melhores anos a minha vida, terra que escolhi para viver minha melhor idade e terra que irá seguramente receber-me como morada terminante. Portanto, não preciso como alguns ficar repetindo que é a terra que amo.

Com muito orgulho também digo que  fui a primeira e única até aqui, Candidata a Prefeita que esta terra já viu.
Entretanto em minha história existe uma brecha que jamais será preenchida: o tempo em que fui obrigada a deixar Itamarandiba, para buscar o meu sustento e posteriormente criar meu filho.

Isto se deveu e se deve à falta de oportunidades reais, pois aos políticos da velha escola, aos empresários de muito sucesso, aos fazendeiros de posses, é bastante interessante possuir uma população carente e desprotegida, para que com migalhas mantenham este mesmo povo sob seus cabrestos.

A explicação é simples: tive que buscar outros caminhos. Porém conheci e aprendi muito sobre tudo. O aprendizado nestes casos é seguramente a melhor das armas contra aqueles que praticam a política como reunião de interesses próprios, subjugando o povo a todo instante.

Esta lacuna me rendeu o apelido de Paraquedista. Este adjetivo em algum momento me incomodou bastante. Porém, hoje sinto-me agraciada, como se fosse um título de Cidadã honorária, ou uma grande honraria.

Vamos imaginar um paraquedista que saltou de seu avião e pousa em uma terra onde supostamente todos serão seus inimigos. Sem hipocrisia alguma, é mais ou menos o que sou para Itamarandiba. Surge uma mulher para ser candidata a prefeita, com fortes projetos para a área Social, brigando contra famílias tradicionais, velhos coronéis da velha política e grupos instituídos.
Como nos tempos da ditadura, Dara leal é e sempre foi para a política de Itamarandiba a eminência parda.

Tudo isto em parte foi derrubado na última eleição, mas ainda existe grupo dominante e isto impede a transformação social de Itamarandiba.
Como dizem: sou paraquedista, e isto me deixa absolutamente tranquila para escolher com sensatez, maturidade e isonomia as melhores pessoas de Itamarandiba em um futuro governo, sem amarras políticas e compromissos escusos. A “paraquedista” pode sim fazer um governo justo, transparente e sem favorecimentos pessoais.

E por pensar desta forma me considero com uma visão futurista, pois acredito firmemente que o único compromisso que um governante pode ter com seu povo é o PLANO DE GOVERNO. Que não pode ser construído no apagar das luzes, onde o candidato deve escrevê-lo (e não um grupo político ou um amontoado de pessoas interessadas em seu benefício próprio).

São vários os pontos que me divergem dos outros dois postulantes, mas quero destacar 4 pelo curto espaço que tenho:

A Saúde em Itamarandiba deixará definitivamente de ser saúde para ricos e afortunados, donos de plano de saúde. A saúde será para todos e garanto-lhes de primeira qualidade. Quem conhece meu trabalho nesta área sabe o que estou dizendo.

O Funcionalismo Público é nosso patrimônio, são pagos pelo dinheiro público e têm que corresponder...mas para tanto a Prefeitura também tem que cumprir o seu papel. Contratados? Somente por concurso público e ponto final. Outro ponto fundamental, terão direito a opinião política sem sofrer retaliações como se tornou costume em nossa cidade.

Minhas relações com o Legislativo serão as melhores possíveis, porque não influenciarei em nenhuma questão da Câmara para aprovar absolutamente nada. Serão livres para decidir conforme a lei, mas também não terão se é que existe, espaço para negociar votos em troca de cargos e outros.

Serão respeitados todos os compromissos da atual administração, onde haverá continuidade dos projetos e obras iniciadas ou em licitação ou planejadas pela atual administração, sem  nenhuma modificação em seu projeto original.

Por estas, peço atenção aos nosso projeto de governo, feito por duas mulheres de origem humilde, rejeitadas pelas oligarquias caquéticas de Itamarandiba. A estas duas mulheres que só sabem falar um idioma: A LÍNGUA DO POVO!

 

 

 

 

 

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Partidos PODEMOS e PL registram candidaturas de Eduardo Moreira para Prefeito de Itamarandiba e Sinésio Faustino como vice

Na noite deste sábado, 26 de setembro, os partidos PODEMOS e PL – Partido Liberal, registraram a candidatura de Eduardo Moreira para Prefeito de Itamarandiba e Sinésio Faustino vice-prefeito.  

No dia 16 de setembro, ambos os partidos, haviam realizados suas convenções, porém, sem sinalizar nenhum candidato, registrando e divulgando no último dia que a legislação permitia.

Lembrando que a campanha eleitoral começa no próximo domingo, 27, e tem a data das eleições para o dia 15 de novembro.

Avalie este item
(0 votos)
Dara Leal é a segunda candidata cadastrada pelo TSE, para concorrer à Prefeitura de Itamarandiba

Neste dia 25 de setembro, o site do TSE confirmou a segunda candidatura para prefeita de Itamarandiba, da candidata Dara Leal.

Até a data da publicação dessa matéria, só constava no site do TSE a candidatura do candidato do partido Avante, Luiz Fernando e da candidata pelo PSD Dara Leal.

Eleitores que queiram acompanhar a situação de seu candidato devem acessar o site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

 

Avalie este item
(0 votos)
Luiz Fernando é o primeiro candidato cadastrado pelo TSE, para concorrer à prefeitura de Itamarandiba

No dia 22 de setembro, o site do TSE já confirmava a primeira candidatura para prefeito de Itamarandiba, do candidato a reeleição Luiz Fernando. Até a data da publicação dessa matéria só constava no site do TSE a candidatura do candidato do partido Avante.

Vale ressaltar que a candidata pelo PSD Dara Leal, também foi confirmada pelo partido para a disputa das eleições, mas ainda não teve o seu cadastro confirmado pelo site do TSE.

Eleitores que queiram acompanhar a situação de seu candidato devem acessar o site http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

O DivulgaCandContas, sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil para as Eleições Municipais de 2020, já pode ser acessado no endereço divulgacandcontas.tse.jus.br.

Desenvolvida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ferramenta permite consultar as candidaturas por município e cargo, acessar informações detalhadas sobre a situação dos candidatos que pediram registro de candidatura, bem como todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

Pagina 1 de 83

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomePolítica