Serviço de Inspeção Municipal de Itamarandiba entrega certificado de registro para empresa de entreposto de carnes e defumados

Jan 19, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Agricultura de Itamarandiba, conferiu, na última segunda-feira (17/01), mais um certificado de registro para empresas instaladas no município. O documento foi entregue pela equipe do SIM ao proprietário da unidade de beneficiamento de carnes e defumados situada na zona rural de Itamarandiba, mais precisamente na comunidade de Rio das Pedras. Essa é a segunda empresa a receber o registro do órgão; a outra, instalada na comunidade de Serra dos Martins, comercializa doces de leite e derivados.

Durante a entrega, a gestora de inspeção sanitária, a médica veterinária Mara Emiliana Silva Matos, afirmou que o trabalho da equipe do SIM foca na valorização do produtor rural e busca garantir mais segurança ao consumidor. Além disso, Matos ressaltou que a certificação estimula a economia local e permite aos microempreendedores aumento nas vendas. “O SIM busca legalizar as agroindústrias do município! Para obter o registro a empresa e o alimento produzido passam por várias etapas de controle. A certificação é garantia de que o consumidor terá um alimento de qualidade. Já o empresário consegue negociar a produção com certificado de segurança de higiene; isso agrega valor e qualidade de procedência ao seu produto.”, diz.  

De acordo com a gestora de inspeção, as empresas com registro do SIM possuem vantagens em relação à concorrência; visto que a produção legalizada oferta qualidade, segurança alimentar e participação em programas governamentais de compra direta. Para tanto, ela explicou como a empresa deve proceder para conseguir o certificado de registro junto ao órgão. “Os interessados em adquirir o certificado devem procurar o SIM para que possamos orientá-los acerca de documentação necessária e como proceder para iniciar o processo. Após isso, nossa equipe técnica realizará visita de fiscalização no local e nos documentos exigidos; se tudo estiver dentro da legislação o certificado de registro é concedido.”.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está localizado na Rua Tabelião Andrade, nº 141 A, no centro da cidade; ao lado da Secretaria Municipal de Saúde, e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas.

Da redação: Assessoria e Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoBarroso Contabilidade e Consultoria Contábil: Imposto de Renda 2022, estão preparados?