Escritora Maria Jordânia de Oliveira participa do livro “Mãe... Ser Amor...”

Mai 13, 2022 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A editora Brecci Books apresenta a Antologia Poética Mãe... Ser Amor...  sob organização de Janaína Bellé (RS), com prefácio de Rozz Ressias (PR) e tem como autoras convidadas:  Elaine Brecci (SP) e Zenilda Ribeiro (PB).

 

A presente obra literária é composta pelo gênero textual poesia em verso e prosa, com criação livre dos coautores em homenagem ás mães.

O período de inscrições iniciou em 01 de fevereiro de 2022 até 01 de março de 2022 através de formulário online.

Esta obra literária é composta por 72 coautores de diversas regiões brasileiras. O objetivo é celebrar e homenagear as nossas rainhas mães em forma de poesia. E um gesto, um movimento de expressão de toda  gratidão pelas mulheres, ou por que não homens, vovós, dindas também, que de alguma forma são exemplos por se doar, cuidar, amar... ser amor. A organizadora  Janaína Bellé destaca a coautora Maria Jordânia de Oliveira representante da cidade de Itamarandiba (MG) presente na antologia que registra a homenagem.

Um brinde para todas as mães!

Celebrar a mãe que cuida, a mãe afetuosa, a mãe múltipla, a avó que é mãe, a mãe que se desafia e que concilia os afazeres, a dinda que é mãe, a mãe do céu, a mãe que gera,  a mãe adotiva, a mãe de coração... Mãe não tem cor, raça, ideologias, classe social... Mãe não é estado civil, mãe é eternamente mãe. Todas essas mães são acolhidas nessa magnífica Antologia Poética Mãe... Ser Amor...

“Mãe são três letras apenas as desse nome bendito, também o céu tem três letras e nelas cabe o infinito.” Mário Quintana

 

Agradeço de coração a organizadora de Mãe... Ser Amor...  Janaína Bellé e a Brecci Books Editora pela oportunidade de fazer parte desta antologia tão especial ao lado de tantos coautores talentosíssimos!!! E desde já deixo meu agradecimento recheado de amor á minha mãe, D. Tereza!!!  Amo muito você!!! Feliz dia das mães!!!

 

Uma rosa com amor

Poema escrito por Maria Jordânia de Oliveira

 

Ofereço uma rosa com amor,

Muito bem cuidada e perfumada,

Amada, brilhosa, jubilante,

Enfim, bela!

 

Ofereço uma rosa com amor,

Colhida do jardim de meu coração

Á minha mãezinha do céu e da terra!

Feliz dia das mães á todas as mamães!

 

Maria Jordânia de Oliveira nasceu em Belo Horizonte, capital mineira, em 1997. Atualmente reside em Itamarandiba (MG) no Vale do Jequitinhonha, com sua família. Autora de contos, microcontos, crônicas, cordéis, aldravias e poemas. Coautora em diversas antologias, “Mulherio das Letras Portugal” é sua primeira participação em âmbito internacional. Foi agraciada com prêmios e títulos referentes á sua propagação com a cultura e literatura. Atualmente é antologista e agente literária da Rubi Editorial. E, futuramente, deseja cursar Faculdade de Jornalismo. Acompanhem a autora no Instagram: @maria_jordaniaescritora.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoPrefeito de Itamarandiba Luiz Fernando testa positivo para Covid-19