Confira como é feito todo processo de produção da Água Mineral Roda D’Água

Mai 28, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Água Mineral Roda D’Água nasce na Serra do Elefante, em Juatuba, Minas Gerais, cercada por uma extensa reserva certificada como Patrimônio Natural. É uma água diferenciada, de paladar leve e agradável, devido à baixa concentração de sais minerais.

No mercado desde 1981, a Roda D’Água passou a fazer parte do Grupo Água Viva em 2013. Com uma fábrica de ponta, um processo de captação e envasamento em conformidade com os mais rigorosos padrões de entidades que controlam o setor, a Roda D’Água é conhecida como uma das águas com menor teor de sódio, que pode ser consumida sem restrições.

CAPTAÇÃO E ENVASE

Todo o processo de captação da água é realizado dentro dos mais rigorosos padrões de exigência ANM antigo D.N.P.M. (Departamento Nacional de Produção Mineral). O rigor na limpeza e na higiene é fundamental. Os garrafões retornáveis passam por processo de higienização e lavagens que garantem a eliminação de toda e qualquer impureza ou bactéria. Só então são envasados, tampados e lacrados para serem transportados. As salas onde funcionam as enchedoras são azulejadas até o teto e a assepsia está presente tanto nas instalações quanto no vestuário dos colaboradores.

O controle de qualidade é assegurado pela análise diária da água em laboratório próprio e periódica em laboratórios de órgãos especializados.

Os garrafões vazios são direcionados automaticamente até na máquina lavadora. Equipada com esguichos de lavagem e esguichos de enxágue, contendo seis estágios. Cada garrafão passa por estágios de esguichos de limpeza no interior e exterior.

O envase dos garrafões são realizados através do equipamento automático (Enchedora e Tampador).

Essas duas etapas ocorrem do lado externo a sala de envase. Os garrafões seguem por meio de esteiras passando através de um visor luminoso, onde um funcionário executa a inspeção dos garrafões cheios. O lacre de segurança (selo) é colocado no garrafão automaticamente através de uma lacradora automática. M E IO A MB IEN TE A Água Mineral Roda D’Água tem o privilégio de estar dentro da Reserva Particular do Patrimônio Natural Olga Coelho Ullmann (RPPN). Reconhecida pelo IEF/MG em 2001. Com mais de 100 hectares de preservação ambiental, reconhecida pelo IEF/MG em 2001, a Roda D’água cuida para que seu solo e ambiente estejam livres de contaminação e poluição, garantindo seu consumo seguro.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoE agora, doutor? Onde foi parar o meu SONO?