Penha Adventure reúne amigos para momentos de interação no distrito de Penha de França (Itamarandiba)

Jan 08, 2020 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Tudo começou com uma turma de seis amigos que moravam em Belo Horizonte; dentre eles o jornalista Ernane Fróis, natural do distrito de Penha de França. Este sempre que se encontrava com os amigos na capital mineira era questionado sobre a hospitalidade e as belezas naturais e arquitetônica  do charmoso distrito do qual é filho. Através dessas conversas costurou-se a ideia de irem conhecer o lugar e deram o nome do encontro de Penha Adventure. O primeiro passeio, em 2006, repercutiu positivamente perante a outros colegas que de imediato se propuseram a ingressarem ao grupo nos anos seguintes.  Com isso, a cada nova edição novos integrantes se juntam ao sexteto inicial, tendo este ano (14° Edição) o recorde de participação; no total 29. 

Os 38 km que separam a sede municipal e o tricentenário distrito penhense são percorridos pela maioria dos integrantes de carro, entretanto há aqueles que se aventuram a irem de bicicleta. Durante o trajeto existe as paradas obrigatórias onde os amigos se "abastecem"  com cerveja gelada e realizam o tradicional batismo aos iniciantes do passeio. Tal brincadeira consiste no novato tomar uma caprichada dose de cachaça.

O grupo Penha Adventure é formado por itamarandibanos presentes e ausentes. Estes residentes em Belo Horizonte e em outros Estados como Goiás e São Paulo.  Por isso mesmo, o passeio é realizado sempre no dia 26 de dezembro, um dia após o Natal. Data em que muitos amigos estão em Itamarandiba para as festividades de fim de ano.

Tão logo chegam ao distrito, a turma se concentra no  centro do arraial para um momento de reflexão e agradecimentos ao ano que se finda.

O grupo tem como destino a Cachoeira da Penha. No lugar é servido farto churrasco. Já a tarde a turma se reúne no centro histórico do distrito onde degustam delicioso frango caipira preparado com iguarias peculiares da região. 

Ao final de mais uma edição do Penha Adventure resta aos integrantes guardar e recordar as histórias, brincadeiras e as exuberantes paisagens do distrito de Penha de França.

O Penha Adventure se resume em três palavras: união, interação e respeito.

Que venha a 15° Edição!

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & EventosReinaugurada a Clínica Itamarandiba, com novas instalações e estrutura privilegiada para receber os clientes