Torneio de Malha Amigos do Boy chega ao fim com a grande final em Itamarandiba, dupla composta por Thiago e Célio foi campeã 2019

Set 09, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu neste domingo, 08 de setembro, a grande final do Torneio de Malha em Itamarandiba. A competição ocorreu na nova pista criada exclusivamente para a prática do esporte, situada ao lado da quadra do Primeiro de Maio, na Praça das Crianças. A dupla vencedora foi Thiago e Célio que ficaram muito felizes com o título.

Torneio de Malha Amigos do Boy, teve a realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte e atletas.  

História:

Em meados de 1.998 começou a prática deste esporte, em uma pista de terra, local onde é o posto de saúde Primeiro de Maio, depois passou debaixo das árvores local da pista nos dias de hoje.

As primeiras malhas que o grupo adquiriram, foram feitas de ferreiros, hoje com mais aperfeiçoamento, foram compradas pela internet pelos próprios praticantes.

“Hoje graças ao grande apoio da Prefeitura através da Secretaria de Esportes construímos em parceria com os atletas locais, uma quadra de Malha digna de ser praticada por todos. Esse esporte é praticado por pessoas de todas as idades. O  objetivo nosso é implantar em toda cidade e região, podendo ser incluída  em torneios e campeonatos. Seu regulamento é variável devido as condições de pista, a oficial chega em tamanho de 36 metros de comprimento, a nossa  é de bom tamanho 29 metros, não perdendo ultrapassar essa medida, devido o piso não ser adequado ao deslizamento da malha. Sua regra principal é de 24 pontos de uma partida, para quem fizer primeiro. O círculo tem uma circunferência de 1'60 metros, um pino centralizado com o objetivo dos jogadores derrubá-lo, os jogadores se posicionam dois de cada cabeceira, sendo adversários. Os pontos valem as malhas que ficar mais próximas do pino. Agradecemos todos os participantes desse esporte e esperamos que mais pessoas se interessem na prática, obrigado a todos”. Boy.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEsporte & Lazer