Dentista Dr. Antônio Guieiro, representa Itamarandiba em competições nacionais e internacionais, e almeja pontuação para disputar Mundial de Ultrail run na França em 2020

Abr 08, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Antônio Guieiro Pereira Morato é cirurgião dentista, mas também é atleta e completamente apaixonado por esportes. Com muito esforço, conseguiu o quinto lugar geral nos 42 Km na prova Espinhaço Extremo, ocorrida no dia 23 de março deste ano, em Barão do Guaicui. Apesar das dificuldades da prova, Itamarandiba foi bem representada, sendo que dessa vez a Espinhaço Extremo contará com cinco etapas.

O próximo desafio de Antônio será o do Pico do Itambé, no dia quatro de maio. Mas o foco principal esta em três competições muito especiais: 235 km Uai dos Anjos, em Passa Quatro, no período de 12 a 14 de julho; 250 km Caminho de Rosas em setembro e, finalmente, 160 km La Mission em Villa La Angostura, Bariloche q acontecerá em dezembro, uma competição muito dura, contando com neve no percurso. O intuito é participar com foco e muita fé, na esperança de conseguir fazer 15 pontos, para almejar participar da seletiva dos atletas brasileiros representantes do nosso país no mundial Ultrail run UTMB Mont Blanc, que acontecerá em Chamonix, na França, em agosto de 2020.

O desafio é enorme, mas o empenho também é grande no intuito de melhorar a cada dia mais, apesar da dificuldade nos treinos, em razão da falta de tempo. Por conta da profissão, Antônio só tem a noite e o fim de semana para treinar. Entretanto, isso não lhe desanima, pelo contrário, incentiva a superar seus limites, independentemente do horário disponível para treinos.

“Agradeço primeiramente a Deus, pela saúde e disposição; aos meus familiares, pelo apoio; ao professor Odair Costa, pela planilha de treino adequada ao meu tempo, pelo incentivo e dedicação; a todos os colegas e amigos corredores do Vale, pela parceria; ao grande parceiro Dr. Maurício Marcelo da Silva Fernandes, pelas dicas valiosas; e ao Zé Geraldo da Centerfarma, por apoiar o esporte e ajudar os atletas da região.” Disse Antônio Guieiro.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEsporte & Lazer5ª Copa da Amizade do Bairro Fazendinha tem inicio com grandes jogos em Itamarandiba