Esporte & Lazer
Avalie este item
(0 votos)
JEMG/2022: Microrregional em Itamarandiba começa dia 9 de maio, com 80 jogos

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão de volta no formato presencial; a etapa microrregional acontece de 2 de maio a 5 de junho, em 51 sedes de várias regiões do Estado. Itamarandiba é uma delas. No período de 9 a 13 de maio, 27 escolas, representando 17 municípios integrados à Superintendência Regional de Ensino de Diamantina (SER/Diamantina), competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Itamarandiba são: Alvorada de Minas, Aricanduva, Capelinha, Carbonita, Conceição do Mato Dentro, Couto de Magalhães de Minas, Datas, Diamantina, Felício dos Santos, Gouveia, Itamarandiba, Leme do Prado, Presidente Kubitschek, São Gonçalo do Rio Preto, Serro, Serra Azul de Minas e Minas Novas.

A abertura oficial será no dia de 9 de maio, segunda-feira, às 19h30min, no Estádio Municipal Niquinho Gandra, rua H, n°107, bairro Florestal.

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. O JEMG/2022 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S), Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Este ano, o JEMG atingiu a marca de 774 municípios inscritos. Participam da competição os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2008 a 2010, módulo I, e 2005 a 2007, módulo II. 

Mais informações na Secretaria Municipal de Esportes de Itamarandiba; telefone (38) 3521-1381, ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

 

*Com informações da comunicação Feemg

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba sediará, mais uma vez, jogos da etapa microrregional do JEMG – Edição 2022

Após grande sucesso na realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) no ano de 2017, mais uma vez Itamarandiba foi escolhido como um dos municípios sede do maior e mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais. Para acolher a edição 2022, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, já tem se mobilizado para que o evento seja exemplo de organização, competitividade e integração.  

A etapa microrregional acontecerá entre os dias 09 e 14 de maio e além dos alunos/atletas das escolas públicas e particulares de Itamarandiba, nela a cidade receberá delegações dos municípios integrados à Superintendência Regional de Ensino de Diamantina (SER/Diamantina), promovendo assim a integração de mais de 1.000 jovens que competirão em diferentes modalidades esportivas, tais como vôlei, futsal, handebol, basquete e xadrez.

Ao mencionar que os embates, em cada modalidade, acontecerão no Ginásio Poliesportivo Municipal e nas quadras esportivas do Centro Social Mali Martin, Escola Estadual Teodorinho Fernandes e Escola Municipal Criança Feliz, o secretário Municipal de Esportes, Vinicius Mota, popular Gabiru, explicou os motivos que levaram o interesse de Itamarandiba em sediar mais uma vez o JEMG. “Sempre valorizamos o espírito esportivo! Vivenciamos, de perto em 2017, a grandiosidade e os benefícios dos Jogos Escolares na vida dos jovens da nossa região; tais fatores foram fundamentais para que pleiteássemos Itamarandiba como cidade sede mais uma vez. Concorremos com outros municípios e fomos contemplados! Tão qual fizemos em 2017, esse ano nossa equipe não medirá esforços para que Itamarandiba seja exemplo de cidade acolhedora e capacitada na promoção de grandes eventos.”, diz. 

Vale destacar que os Jogos Escolares de Minas Gerais são divididos em etapas; sendo a etapa municipal a seletiva para a etapa microrregional. Em Itamarandiba, a fase classificatória acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril. Os confrontos entre escolas serão no complexo esportivo do Centro Social Mali Martin.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Atlético-MG vence Cruzeiro por 3 a 1, e é Campeão Mineiro de 2022, torcida faz a festa em Itamarandiba

Na final do Campeonato Mineiro de 2022, ficou marcado pelo grande jogo entre as duas melhores equipes da competição, o clássico entre Atlético e Cruzeiro.

A partida começou muito disputada e com mais posse de bola para o time celeste, mas o que manda é bola na rede, isso ficou na responsabilidade do atacante Hulk, que de fora da área bater rasteiro para abrir o placar. Com isso o Galo melhorou e levou mais perigo e encerrou o primeiro tempo.

No segundo tempo não mudou muita coisa, sendo mais perigoso o Atlético ampliou o marcador com um belo gol de Nacho Fernandes, 2 a 0 para o Galo. Aos 34 minutos o Atlético ampliou com gol de pênalti de Hulk, 3 a 0. O Cruzeiro ainda diminuiu com Edu no finalzinho 3 a 1 e ficou por isso mesmo.

Após o apito final, festa da torcida do Atlético pelos bares e ruas da cidade de Itamarandiba, sendo campeão em cima do rival. Galo Campeão Mineiro de 2022.

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Grupo PedaleirasIta celebram o Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de março, terça-feira, o grupo Pedaleirasita reuniram para celebrar juntas o Dia Internacional daquelas que não desistem, daquelas que se superam , enfrentam obstáculos e estão de pé, intactas , no dia seguinte  prontas para os próximos. 

Foi realizado um pedal pela cidade e uma confraternização  onde foram sorteados vários brindes  doados por  : Ney Bike, Nova Era Modas , Mix Bike & pesca , Marquinhos , Mix utilidades, JCelulares, Didi auto peças, I9 Fitness academia, pizzaiolo Itamarandiba e  Ágil.

As Pedaleirasita desejam a todas as mulheres, não só um dia , mas uma vida inteira de reconhecimento e amor

 

Avalie este item
(0 votos)
Campeonato Municipal de Futebol de Itamarandiba com transmissão ao vivo pelo Facebook do ItamarandibaHoje, confira a tabela de jogos

Vai começar o campeonato Municipal de Futebol de Itamarandiba neste sábado. Assista a vários jogos ao vivo todo final de semana pelo Facebook do ItamarandibaHoje.

Confira a tabela de jogos acessando o link a baixo:

https://docs.google.com/document/d/1sHu49nu3tiYnkMqgLpdTOuM8Ycp7HiRs/edit?usp=sharing&ouid=115413272322147054629&rtpof=true&sd=true

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura de Itamarandiba reconstrói e entrega nova quadra esportiva aos moradores de Santa Joana

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, entregou, na tarde de ontem (24/02), aos moradores do distrito de Santa Joana a quadra poliesportiva totalmente reconstruída. O novo espaço recebeu o nome de “Vicente Neves”; homenagem e reconhecimento ao ex-prefeito que, à frente do executivo municipal entre os anos de 1979 e 1982, contribuiu ativamente para o desenvolvimento de Itamarandiba. A solenidade de entrega e de homenagens contou com a presença do prefeito itamarandibano, Luiz Fernando Alves, secretário de esportes, Vinicius Mota, vereadores, lideranças políticas e população local.

A obra de reconstrução da quadra de Santa Joana contemplou a recuperação total do piso, pintura completa, substituição do alambrado e colocação de estruturas de gols e novas redes. Além disso, o espaço ganhou cobertura e iluminação em Led. Com a conclusão e entrega do novo espaço esportivo, a Prefeitura de Itamarandiba reafirma o compromisso com a valorização do esporte e contribui para um ambiente de lazer e eventos comunitários.

Ao mencionar que a obra foi executada com recurso próprio e que o investimento foi de aproximadamente 200 mil reais, o prefeito Luiz Fernando destacou o compromisso do Governo Municipal com os bens públicos e com a qualidade de vida da população da sede e do interior do município. Segundo ele, com a reconstrução da quadra do distrito de Santa Joana a partir de agora os moradores locais e de comunidades vizinhas terão um espaço para a prática de atividades físicas e lazer. “Nossa equipe de trabalho se sente feliz e orgulhosa em entregar obra tão importante à população desse querido distrito. A quadra estava totalmente degradada e sem condições de uso; nos empenhamos e essa reformulação permitirá aos esportistas um local de socialização e prática de uma série de atividades benéficas à saúde.”, diz.

Já o secretário Vinícius Mota ressaltou que obras de recuperação e melhoramento das quadras do município têm acontecido com frequência dentro da atual administração.  Mota assegura que tal comprometimento resulta em mais conforto, melhor estrutura, mais lazer e qualidade de vida aos moradores de Itamarandiba. “Os investimentos em infraestrutura, esporte e lazer têm ocorrido e continuarão acontecendo. As execuções de obras vão desde reforma à reconstrução total! Nos últimos meses, por exemplo, fizemos intervenções pontuais nas quadras do Bom Jesus, Fazendinha, Praça Santa Cecília, Praça Luiz Vale, Santa Joana, Contrato e Santa Luzia. Em Amaros as obras de construção de um novo espaço esportivo já começaram e a previsão de entrega é para o segundo semestre deste ano.”, afirmou Mota.

A solenidade de entrega da quadra esportiva ao povo de Santa Joana foi finalizada com a realização de várias partidas de futebol. Os confrontos colocaram frente a frente equipes do distrito e de comunidades circunvizinhas.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Pagina 1 de 48

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEsporte & Lazer