Com a realização “Semana Nacional Educação para a vida” na E.E. SÃO JOÃO BATISTA, foram 1.500 kg de alimentos arrecadados que serão doados a famílias carentes de Itamarandiba

Nov 29, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Escola Estadual São João Batista, em atendimento à lei Federal 11.988/2009, realizou, na semana passada, no período de 19 a 24 de novembro de 2018, a SEMANA NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARA A VIDA. Esta contou com uma programação bastante diversificada que contemplou as especificidades regionais e culturais da comunidade escolar e, ao mesmo tempo, procurou promover ações com o objetivo de construir um maior diálogo e integração com a comunidade local, tendo como base a Educação em Direitos Humanos.

 Nesse sentido, aconteceram palestras, oficinas, rodas de conversa, visitas a Organizações não Governamentais e Filantrópicas, Programas de rádio, atividades culturais, apresentações artísticas, esportivas, Cuidados e dicas de beleza e higiene pessoal, caminhadas, Corrida, Gincana cultural; enfim, inúmeras atividades que, planejadas em conjunto entre Equipe Pedagógica, Gestora, Professores do Ensino Fundamental, Médio e dos Cursos Técnicos, superaram as expectativas e fizeram da semana um momento rico de reflexão, participação, integração e solidariedade. O engajamento e envolvimento de todos é algo a ser destacado, mas também não teríamos tido o mesmo sucesso sem a colaboração e ajuda significativa dos nossos parceiros: Profissionais de Salões de Beleza, Comerciantes que patrocinaram a nossa corrida, Secretaria Municipal de Saúde e Transporte, Câmara Municipal, Centro Social Malli Martin, Palestrantes, Academia Bem Estar, Rádio Lider Millenium, Paróquia São João Batista e, principalmente, as famílias dos nossos alunos que se empenharam na campanha de doação de alimentos feita durante a semana. Ao todo, arrecadamos mais de 1500 kg de alimentos que serão doados às famílias carentes de nossos alunos, um verdadeiro show de solidariedade e fraternidade

 A Semana deixa para nós a certeza de que a escola deve ir além da formação curricular e sempre oportunizar ações que difundam e estimulem práticas coletivas, tendo em vista o bem comum e promovendo a reflexão em torno de valores essenciais à vida em sociedade e ao exercício da cidadania.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação