Educação
Avalie este item
(0 votos)
Polo Unopar Itamarandiba realiza aula inaugural dos cursos de Educação a Distância (EAD)

O polo Unopar Itamarandiba realizou na noite de segunda – feira (10), a aula inaugural dos cursos de Educação a Distância (EAD) do 1° semestre do ano letivo 2020. O encontro aconteceu no Centro Educacional Conexão onde está localizado o polo e reuniu cerca de 70 alunos calouros de diversos cursos. 

Na ocasião, foi apresentando o modelo acadêmico, o sistema de avaliação, portal do aluno e o canal conecta, um portal gratuito e exclusivo de vagas de emprego e estágio que faz a ligação entre o aluno e milhares de empresas em todo o Brasil.

A coordenadora do polo Francielly Dantas salienta que o objetivo da aula é acolher os alunos, ajudando a introduzi-los ao mundo acadêmico, através da apresentação da metodologia de ensino.  “Esse é um momento importante, onde mostramos ao aluno do EAD que ele também conta com um suporte da instituição e pode freqüentar o polo da mesma forma que alunos de cursos presenciais”.

A aluna Romênia Luana Rocha, caloura do curso de administração, destaca que: “a aula inaugural foi extremamente importante para situar os novos alunos com o portal ead e as atividades. Francielly e Carol abordaram todos os conteúdos necessários aos alunos para o ingresso no curso. A recepção dos funcionários do polo foi excelente, dando total apoio e incentivo. Posso afirmar que a Unopar de Itamarandiba tem pessoas altamente qualificadas para nos dar todo o suporte durante o curso e que será um grande parceiro para o meu sucesso e de todos os alunos”.

Os alunos que ainda não se matricularam, terão a oportunidade de realizar matricula até o dia 29 de fevereiro.

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Nota do Enem garante bolsa de 20% a 100% no polo Unopar Itamarandiba

Sua nota Enem garante uma bolsa de 20% a 100% durante todo o curso e dispensa vestibular.

Entre em contato com polo Unopar Itamarandiba faça já a sua matricula e garanta a sua bolsa.

Oferta válida até 26/01.

Mais informações pelo Whatsapp: (38) 9 8838-0916

Ou no polo Unopar Itamarandiba, localizado à Rua turmalina, 155, Florestal

Unopar mais perto, para você ir mais longe!

Avalie este item
(0 votos)
Colégio João Paulo II encerra mais um ano letivo com grandes conquistas e premiações.

Em sua primeira participação na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia – os alunos do 6º ano e a professora de Ciências, Ana Paula Coelho, receberam menção honrosa pelos excelentes resultados e a aluna Giulia Prado ficou classificada em 3º lugar geral a nível nacional sendo medalhista de bronze. Uma grande conquista e motivo de orgulho para os alunos, comunidade escolar e familiares. Resultados expressivos também foram alcançados na OBEMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares – com menção honrosa à Guilherme Araújo e nos simulados aplicados pela instituição. E pelo 2º ano consecutivo, por votação popular, foram vencedores do Prêmio Estrela na categoria Instituição de Ensino Privada.

Além das tradicionais datas comemorativas como Dia da Crianças – dia em que os alunos dormem na escola – O Colégio João Paulo II realizou o II Sarau literário – Múltiplas linguagens – organizados pelas professoras Elizabeth Alves e Danielle Beatriz em que formam apresentados diversos números artísticos das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental com participações especiais do Coral dos alunos do 4º e 5º anos; José Meira - nosso sempre parceiro Zezinho; grupo da Maranata igreja Ebenezer.

Aconteceu também o Dia D de Geografia – organizado pelas professoras Adriana Rodrigues, Silvana Silva e Márcia Monteiro – em que foram trabalhadas as cinco regiões do Brasil e suas peculiaridades. Projetos de Matemática com práticas de trigonometria e sólidos geométricos pela professora Gisele Coelho; de Arte com a professora Márcia Adriana e literatura de Cordel com a professora Elizabeth Alves e cinema na escola com discussão sobre o tema. Além de aulas práticas de ginástica com o professor Gilberto Júnior e apresentações teatrais em todas as turmas desde o maternal 3.

Fechando com chave de ouro uma belíssima e emocionante colação de grau que contou com as participações especiais de Érica Canuto (mãe), Fred e Talita (seus filhos) prestando reconhecimento, agradecimento e homenagens ao colégio, aos mestres e antigos professores que fizeram parte/contribuíram para sua formação escolar e de seus filhos. O CPJII agradece publicamente ao respeito e reconhecimento recebidos.

O baile de gala, digno de uma “escola de magia” (Harry Potter), finalizou o ano letivo de 2019.

“Tudo maravilhoso! Equipe está de parabéns!” Glauciana Moreira

“ Festa linda, lúdica, infantil .. como deveria ser.” Carolina Kobata

“Foi lindo. Encantador.” Aracelle Fernandes

Nesse clima de comemoração, o Colégio João Paulo II agradece a todos os pais/clientes, alunos, funcionários, colaboradores, parceiros e “amigos da escola” por mais uma grande ano de conquistas e excelentes e expressivos resultados. E que 2020 seja um ano de muita saúde e grandes aprendizados.

 

Com afeto,

Direção do Colégio João Paulo II

Há 10 anos educando para a vida dentro de fora de sala de aula.

 

Matrículas abertas – ano letivo 2020!

Fale conosco: 38 3521-1288

Ou visite-nos: Rua Aluizio Andrade Câmara, 158 – Centro de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Turma 63 da E.E. Coronel Joanas Câmara realiza projeto "Faça o Bem" e arrecadam mais de meia tonelada de alimentos para famílias carentes de Itamarandiba

Visando fortalecer a participação efetiva da escola na comunidade, a professora de Língua Portuguesa Luana Cordeiro e os alunos da turma 63 da Escola Estadual Coronel Jonas Câmara, realizaram o projeto "Faça o Bem", que teve como finalidade a arrecadação de mantimentos para doação de cestas básicas à comunidade carente de Itamarandiba.

A ajuda da população garantiu o sucesso da ação e os alunos arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos que atenderam a dezenas de famílias neste mês de dezembro.

Avalie este item
(0 votos)
Central English realiza entrega do certificado de conclusão do módulo do curso de inglês de 2019

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 11 de dezembro, a entrega de certificados de conclusão de módulo do curso de inglês, na Central English em Itamarandiba.

Na oportunidade, a professora e diretora da escola, Janine Neves, juntamente com a equipe da escola, realizou a entrega dos certificados, na presença dos pais dos alunos.

“Quero agradecer a Deus, aos pais que confiam seus filhos à nossa escola, agradeço a toda equipe da escola. Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus alunos, pois cuido deles como se fossem da minha família, com muito amor e carinho. Neste fim de ano, desejo a todos um Feliz Natal e Ano Novo, e que 2020 possa ser ainda melhor com muita paz e amor. Muito obrigada a todos!” Disse Janine Neves – diretora.

 

Avalie este item
(0 votos)
4° edição do Prêmio Alcantara-Machado homenageia alunos da E.E.Mestre João Silvério

No dia 06 de dezembro, aconteceu na Escola Estadual Mestre João Silvério a 4° edição do Prêmio Alcantara-Machado, em parceria entre a citada escola e o organizador Ed Alcantara (que também atua como Militar no município de Itamarandiba).

O Prêmio Alcantara-Machado recebe este nome em homenagem aos pais do idealizador Ed Alcantara - Sr. Geraldo Alcantara e Sra. Maria Machado. O processo se desenvolveu de forma que o melhor aluno de cada turma foi escolhido, com base nos seguintes critérios:

- Assiduidade;

- Disciplina /comportamento;

- Desempenho intelectual.

 

Os alunos que se destacaram foram os seguintes:

- 6° ano: Edvania de Oliveira Vitor;

- 7° ano: Poliana Vieira Fernandes;

- 8° ano: Kenia Kariny Souza Martins;

- 9° ano: Rayane Cintia de Oliveira.

 

1 ano
 Marcos Antonio Correa
 
2 ano
 Joao Pedro Coelho 
 
3 ano
Giseli Vieira Moreira

 

Além de agraciados com uma lembrança, cada aluno vencedor recebeu também um certificado de reconhecimento pelo seu bom desempenho anual.

"Nosso objetivo foi homenagear e reconhecer o mérito do aluno dedicado e talentoso, peça de fundamental importância para desenvolvimento de nossa sociedade.

Parabéns a todos alunos vencedores! Eles merecem!" Disse o organizador, Ed Alcantara, que completou: "Nossa ideia é expandir o projeto para outras escolas do município".

Pagina 1 de 46

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducação