Educação
Avalie este item
(0 votos)
Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera - Polo Itamarandiba realiza Colação de Grau para 68 formandos

A Universidade Pitágoras Unopar Anhanguera - Polo Itamarandiba, realizou no dia 26 de março a cerimônia de Colação de Grau para 68 novos profissionais formandos nos cursos de graduação da modalidade a distância.

A outorga de grau universitário foi concedida aos concluintes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar e Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais. 

O Polo agradece aos novos profissionais e seus familiares por terem escolhido a Unopar para ser parte desta etapa tão importante de suas vidas e os parabenizamos pelo grande feito. Desejamos que todos os formandos tenham êxito e prosperem na vida pessoal e profissional.

Avalie este item
(0 votos)
Inaugurada em Itamarandiba a creche PLAYHOUSE Casa de Brincar com muita diversão e aprendizado

Na manhã deste sábado, 26 de março, foi inaugurada a creche PLAYHOUSE Casa de Brincar na cidade de Itamarandiba.

Com espaço totalmente adaptado para as crianças, é o lugar certo para diversão e aprendizado. Sob a direção de Janine Neves, que também é proprietária da Central English, o PLAYHOUSE conta com oficinas de artesanato e pintura, brincadeiras lúdicas, literatura, tudo planejado para ajudar no desenvolvimento das crianças utilizando uma metodologia lúdica, estimulando a criatividade garantindo o bem estar da criança.

Com profissionais qualificadas, o PLAYHOUSE visa proporcionar na vida da criança em sua rotina, uma maior segurança, auxiliar na autonomia, ensinando a organizar, noção de tempo, deixando a criança menos ansiosa e aproveitando melhor o tempo.

A PLAYHOUSE conta com pacotes mensais com meio período, integral, dias alternados, além de mensal horas no dia e dia. Para maiores informações no telefone (38) 9 9926-5145 WhatsApp, Rua Dona Memeca, N°188, Centro de Itamarandiba.

Avalie este item
(0 votos)
Oportunidade: Prefeitura de Itamarandiba abre inscrições para o Programa Municipal de Estágio

As inscrições para o Programa Municipal de Estágio estão abertas e podem ser realizadas no período de 18 a 25 de março exclusivamente por meio do endereço eletrônico disponível clicando AQUI

As inscrições são gratuitas e há oportunidades para os níveis de ensino médio, técnico e da graduação com vagas e cadastro reserva em diferentes cursos: ensino médio, cursos técnicos de administração, meio ambiente, geoprocessamento, libras e informática, além de cursos superiores em administração, processos gerenciais, administração pública, gestão em recursos humanos, letras, pedagogia, matemática, ciências contábeis, educação física, tecnólogo em serviços jurídicos, direito, engenharia civil e serviço social.

A seleção é válida para a concessão de bolsas de estágio na modalidade de estágio não obrigatório. O valor da bolsa com o auxílio-transporte será de R$ 500,00 (quinhentos reais) para estudantes do ensino médio e técnico e de R$ 600,00 (seiscentos reais) para estudantes de nível superior para uma jornada de atividades de até 30 horas semanais.

Os estudantes devem fazer a leitura atenta dos termos do edital antes de efetivarem as inscrições. O edital pode ser consultado clicando AQUI

Os candidatos que não tenham acesso à internet e ou a recursos informáticos para o preenchimento da inscrição poderão agendar auxílio junto aos servidores do Polo UAB Itamarandiba, na Rua Turmalina, nº 127, no bairro Florestal, por meio do seguinte telefone: (38) 3521-3077.

As provas objetivas estão previstas para o dia 10 de abril de 2022.

O Programa Municipal de Estágio foi instituído no ano de 2017 e de lá para cá já beneficiou centenas de estudantes contribuindo para o aperfeiçoamento da formação educacional e criando oportunidades para o crescimento profissional de nossa juventude.

Fonte:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Inaugurado o BERNOULLI ITA PREPARATÓRIO em Itamarandiba

Foi inaugurado nesse mês de fevereiro o BERNOULLI ITA PREPARATÓRIO em ITAMARANDIBA. Com a presença de professores e alunos, o evento inaugural contou com a participação do psicólogo Nilberto Gonçalves. 

"No dia 14 de fevereiro de 2022 inauguramos com muita alegria o BERNOULLI ITA PREPARATÓRIO em ITAMARANDIBA - MG. Contamos com a participação do psicólogo Nilberto Gonçalves com uma incrível palestra para os estudantes. Nosso intuito é movimentar a educação no município com o melhor sistema de ensino do país, auxiliando nossos estudantes a aprovação nas melhores universidades." 

Para quem ainda não conhece o projeto estamos situados à Rua Aluízio Andrade Câmara, N°158 no Centro.

Avalie este item
(0 votos)
Inscrições PROUNI inicia hoje, dia 22 e vai até o dia 25 de fevereiro

O período para as inscrições PROUNI inicia hoje, dia 22 e vai até o dia 25 de fevereiro pelo site: https://prounialuno.mec.gov.br/.

Não perca esta oportunidade de garantir sua bolsa de 100% na Unopar Itamarandiba. 

Aguardamos vocês! Qualquer dúvida entre em contato pelos whatsapps

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura de Itamarandiba garante melhorias das escolas municipais com reforma e ampliação

A poucos dias do retorno das aulas, as escolas da rede municipal de ensino de Itamarandiba recebem os últimos ajustes e melhorias. A volta às aulas acontece na próxima segunda-feira (14/02) e alunos e docentes terão grata surpresa com a grande revitalização pelo qual passaram as Escolas Municipais da sede e comunidades do interior do município.

Educandários municipais como as Escolas: Paraíso Infantil, Pio Araújo Conceição, Santo Antônio da Várzea, Santa Luzia II e São Vicente de Paula, passaram por trabalhos de manutenção estrutural, incluindo a construção de novas salas mais amplas e arejadas, banheiros com acessibilidade, áreas de serviços, pinturas, reconstrução de telhados e pisos, assentamentos de portas, janelas, grades, forros e calhas.

Segundo a secretária municipal de educação, Iolanda Meira, das 22 Escolas Municipais 17 passaram ou passam por revitalização e o objetivo das melhorias é ofertar boas condições de trabalhos ao corpo docente e atender de maneira digna as crianças do município. “O prefeito Luiz Fernando, juntamente com a equipe das Secretarias de Educação e Obras, tem empenhado em reestruturar e modernizar todos os educandários da rede municipal de ensino de Itamarandiba. Além dessa ampla reforma, vale destacar que novas escolas estão sendo construídas, a exemplo temos a Escola Municipal Ursinhos Carinhosos que está sendo edificada no bairro Bom Jesus, a Escola Municipal São Jorge na comunidade de Rio das Pedras e a Escola Municipal do distrito de Penha de França.”, lembrou.   

Dentre as Escolas Municipais que passaram e/ou passam por reformas e ampliações estão: Escola M. Sto. Antônio da Várzea, Escola M. Amaros, Escola M. Gente Pequena (bairro Fazendinha), Escola M. Pingo D'água (Canela D'ema), Escola M. São Gil II, Escola M. Pio Araújo Conceição (Itamarandiba do Campo),  Escola M. Paraíso Infantil (bairro São Geraldo), Escola M. Francina Afonsina Fernandes (Veneno), Escola M. Francina Afonsina Fernandes II (Dom Serafim), Escola M. Dr. José Pavie (Pedreiras), Escola M. Santa Luzia II (Penedo), Escola M. Santo Antônio II (Salgadinho), Escola M. São Jorge (Canjuru), Escola M. São Vicente de Paula (Pinheiros) e Escola M. Príncipe Valente (Santa Joana), Escola M. Artur Costa Ribeiro (Divino). Além das escolas, passam, também, por grandes revitalizações as Creches Municipais: Cantinho Feliz (bairro Fazendinha) e Recanto da Criança (distrito de Padre João Afonso).

                                                                                                                         Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Pagina 1 de 58

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducação