Na tarde deste domingo, 08 de maio, aconteceu um trágico acidente envolvendo duas motocicletas e um caminhão.
Em uma curva, uma motocicleta vinha sentido Itamarandiba a Carbonita, estava atrás de um caminhão, e ao fazer uma ultrapassagem em local proibido, colidiu com outra motocicleta que vinha sentido contrário. Com isso a motocicleta que estava em manobra irregular entrou debaixo do caminhão, sendo as rodas do caminhão passando por cima da vítima, morrendo no local. O condutor da outra motocicleta com o impacto do acidente também veio a óbito, já o seu passageiro foi levado para o hospital em estado grave.
Todos envolvidos são do sexo masculino, sendo um da localidade de Socorro zona rural de Itamarandiba, e os outros dois piloto e passageiro são da localidade de Santana zona rural de Carbonita. As vítimas fatais tinham 28 e 39 anos de idade.
A Polícia Militar, Perícia e SAMU estiveram no local para atender a ocorrência. Após os trabalhos os corpos foram encaminhados para demais procedimentos na cidade de Capelinha.
Na noite desta quarta-feira, 27 de abril, a Polícia Militar registrou uma ocorrência com óbito, desta vez no bairro São Geraldo em Itamarandiba.
Segundo informações, dois homens sendo um de 60 anos e outro de 29 anos, estavam em um bar, localizado na Rua Carbonita no bairro São Geraldo, quando em um certo momento, começaram a discutir após ter passado a mão nas nádegas de outro, em seguida um dos envolvidos sacou uma faca, desferindo 01 golpe, outro homem conseguiu pegar a mesma faca e também passou a desferir vários golpes.
A Polícia Militar foi acionada e juntamente uma equipe do SAMU. Ao chegarem no local, um dos envolvidos de 60 anos já se encontrava sem os sinais vitais, vindo a óbito no local, já o outro homem de 29 anos foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra.
A Perícia da cidade de Capelinha foi acionada, e constatou 31 golpes de faca no corpo do homem de 60 anos, após o trabalho de praxe o corpo foi liberado. Já o outro homem de 29 anos, até a publicação dessa matéria, encontra-se internado no hospital, após passar por cirurgia.
Na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de um suposto homicídio, na região conhecida como “Quebra Coco”, zona rural de Itamarandiba.
Chegando ao local, a polícia averiguou os fatos e o óbito foi constatado pela equipe do SAMU.
A vítima era uma pessoa muito querida pela comunidade e não possuía nenhum tipo de desavença com a vizinhança.
A perícia esteve no local e constatou um ferimento na cabeça. Após os trabalhos de praxes, o corpo foi liberado para os familiares.
Importante ressaltar que durante o momento do atendimento da ocorrência, a PM recebeu a informação de que havia duas pessoas em uma motocicleta, cor vermelha pelas redondezas, e que nunca haviam visto essas pessoas na região, sendo uma suspeita levantada, assim como outras serão investigadas pela polícia.
Durante a ação, não foi encontrado nenhum instrumento que pudesse ter sido usado para efetivação do ato contra a vítima. A casa onde foi encontado o corpo também não apresentou nenhum tipo de arrombamento e aparentemente nenhum pertence da casa foi levado. Participaram da ação Cb Meireles e Sd kivia.
Na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, aconteceu um acidente na MG-117, rodovia que liga a cidade de Itamarandiba ao distrito de Santa Joana, próximo a pista de caminhada.
Segundo informações preliminares, uma motocicleta teria colidido com um carro, modelo picape. O motoqueiro foi arremessado a metros de distância do local da moto, já o veículo saiu fora da pista e havia um casal, sendo uma motorista e um passageiro.
Os ocupantes do carro tiveram apenas pequenos ferimentos com os estilhaços de vidros. Já o motociclista veio a óbito no local.
O SAMU esteve no local, mas a vítima já estava sem os sinais vitais. Com isso a equipe do SAMU realizou a sinalização da pista, isolamento do local e cobertura do corpo. O motociclista teve a separação de membro superior esquerdo e uma fratura exposta na região femoral do membro inferior esquerdo.
A Polícia chegou ao local, aguarda o perito e trabalham na identificação do corpo. Até o momento o que se sabe, a vítima é um homem, morador do município de Itamarandiba.
Há cerca de 10 dias a população de Itamarandiba vem sofrendo com a falta de água, mais precisamente nos bairros São Geraldo e Primeiro de Maio. O problema afeta muitas famílias que precisam preparar seus alimentos, além da higiene pessoal. A falta de água também está prejudicando comerciantes, principalmente restaurantes que necessitam da água para preparo dos alimentos e limpeza do estabelecimento.
Procurado para saber a previsão de normalização do abastecimento de água na cidade, a COPASA informou através do encarregado Evandro, que falta de água nesses dias, se deve a baixa tensão de energia, e como problema principal o defeito em uma bomba. Informou ainda que hoje, 13 de abril, uma equipe vinda de Capelinha, está trabalhando no conserto da bomba defeituosa na “Cascata”, local de captação.
Com isso, a COPASA informou que os bairros afetados foram o São Geraldo e Primeiro de Maio, sendo o alto do São Geraldo o local mais prejudicado. Assim que as primeiras casas forem abastecidas, gradativamente as demais serão atendidas, devido a gravidade até chegar ao nível das casas localizadas no alto da cidade, que segundo a COPASA começa normalizar o abastecimento nesta quinta-feira, (14/04) após as 12 horas.
Vale ressaltar que no dia 08 desse mês, a Câmara de Itamarandiba, oficializou o Governador Romeu Zema, pedindo reunião com presidente da COPASA, afim de informar a grave situação e a má prestação de serviço da empresa.
A Polícia Militar de Carbonita cumpriu um mandado de prisão nesta terça-feira, 29 de março, em desfavor de um homem, 48 anos, suspeito de homicídio e ocultação de cadáver no Estado da Bahia.
Em contato com a Polícia no Estado da Bahia, os militares de Carbonita receberam a informação de que o suspeito havia matado um homem e ocultado o cadáver no dia 28 de janeiro deste ano, além de ter pegado os bens da vítima.
A Justiça do Estado da Bahia, expediu o mandado de prisão, na qual foi realizado pela PM de Carbonita-MG através da equipe composta pelo Cb Gastão, SD Diovane, SD Bruno e SD Rodrigues. O suspeito que é natural da cidade de Tanhuaçu/BA, local onde o fato ocorreu, reside em Carbonita/MG e foi localizado sendo conduzido a presença das autoridades policiais.
![]() |
{{face}} |
![]() |