Cotidiano
Avalie este item
(0 votos)
Dois homens são mortos na região do Retiro da Serra, zona rural de Itamarandiba

Na tarde deste domingo, 09 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na região do Retiro da Serra, zona rural de Itamarandiba.

Ao chegarem no local, mais precisamente em um bar, os policiais constataram a morte de 2 homens, sendo irmãos. Segundo a Polícia, as informações são de que, os dois irmãos teriam cercado um carro e começaram a xingar e posteriormente um suspeito, homem de 47 anos, reagiu e veio a efetuar disparos de arma de fogo nas duas vítimas de 21 e 23 anos, que vieram a óbito.

Segundo informações, o suspeito evadiu em um FIAT/STRADA de cor cinza. A Polícia Militar das regiões circunvizinhas foram acionadas para o cerco/bloqueio, sendo realizado intenso rastreamento, porém sem êxito até o momento.

Uma das vítimas possuía mandado de prisão em desfavor, ambas as vítimas possuíam ficha criminal com passagem pela Polícia com assalto a mão armada e outras infrações. Já o suspeito de 47 anos não tinha passagem pela Polícia.

A perícia esteve no local e realizou trabalho de praxe. Ainda durante buscas foram encontradas na casa do suspeito duas espingardas.

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar de Itamarandiba registra tentativa de homicídio no distrito de Padre João Afonso

Policiais Militares de Itamarandiba efetuam a prisão de um suspeito de homicídio tentado no distrito de Padre João Afonso.

No dia 08 deste mês, por volta de 17 horas. Após desentendimentos em virtude de uma dívida, dois indivíduos entraram em vias de fato/agressão. O filho de um dos envolvidos tomou conhecimento do desentendimento, compareceu ao local dos fatos e ao deparar com o oponente do pai, realizou disparos de arma de fogo contra este, vindo a alvejá-lo na região torácica de forma superficial.

A vítima foi socorrida ao hospital local. Durante diligências o suspeito foi localizado e preso bem como foi apreendida a motocicleta que utilizava na tentativa de fuga. A arma do crime não foi localizada. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Capelinha.

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar apreende 110 ramos de maconha, arma de fogo e moto com queixa de roubo em operação realizada no Distrito de Santa Joana, zona Rural de Itamarandiba

Durante desencadeamento da operação Batida Policial nesta quinta-feira, 06 de fevereiro no povoado de Santa Joana, zona rural de Itamarandiba, foram realizadas diversas ações juntamente com o Tático Móvel de Guanhães, acerca de um foragido por homicídio na data de 05/02/2020 na região do 65°BPM.

Durante as ações, em uma das possíveis residências onde o autor poderia estar escondido, foi flagrada uma motocicleta com queixa FURTO/ROUBO.

Com isso, iniciaram diligências no local, sendo localizada mais de 110 ramos de CANNABIS SATIVA/MACONHA, dezenas de sementes de CANNABIS SATIVA, 03 buchas de maconha, partes de couro e membros de jacaré, 07 cartuchos de CAL 22 intactos, 01 espingarda adaptada para CAL 22.

Participaram da ação Tem Caldeira, Sd Antunes (De Folga), Sd Andrade, Sgt Rodrigues, Sd Nunes, Sd Cesário, Sgt Luiz Campos e Sgt Alcantara.

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar de Itamarandiba apreende menor de idade, que assumiu tentativa de roubo a supermercado e roubo em posto de gasolina

Neste sábado, 01 de fevereiro, a Polícia Militar de Itamarandiba foi acionada numa possível tentativa de roubo em um supermercado no bairro Fazendinha.

Após levantar os dados dos suspeitos, através de uma ação rápida, a PM logrou êxito em localizar um suspeito, menor de idade, e em sua posse, um SIMULACRO de pistola.

Além disso, a equipe conseguiu localizar a motocicleta que fora usada na ação, sendo a mesma utilizada em um roubo anterior a um posto de combustível.

O suspeito apreendido assumiu a ação presente e também o roubo do posto de combustível.

Participaram da ação os militares Sargento Luiz, Cabo Oliveira e Soldado Medeiros.

Avalie este item
(0 votos)
Polícia Militar de Itamarandiba prende homem por porte ilegal de arma de fogo no bairro Bom Jesus

Durante patrulhamento preventivo realizado na cidade de Itamarandiba, por meio de um militar de folga, a Polícia Militar recebeu a denúncia que havia um carro suspeito parado próximo à Igreja do bairro Bom Jesus e três indivíduos suspeitos conversando próximo a este.

Diante ao exposto, os PMS deslocaram para averiguar os fatos e ao chegar próximo a igreja do Bom Jesus avistaram um veículo com as características repassadas. O condutor ao avistar a viatura lançou um objeto pela janela do carro e arrancou em alta velocidade.

Após abordagem ao veículo foi encontrada uma toca ninja, um facão e uma bucha de maconha. Em conversa com o motorista suspeito, que já possui diversas passagens policiais, o mesmo informou que o objeto arremessado seria um revólver calibre .32. Após horas em meio ao matagal próximo ao local, os militares conseguiram localizar o revólver municiado com 02 cartuchos calibre .32.

Após a prisão do motorista, a PM recebeu informação onde havia adquirido a arma, e desta forma a guarnição deslocou até a zona rural indicada e logrou êxito em prender por crime ambiental um segundo suspeito, que possui diversas passagens polícias, além de várias denúncias de comércio ilegal de arma de fogo.

Participaram da ação Tem Caldeira, Sd Verissimo, Sd Siste e Sd Arthur.

Avalie este item
(0 votos)
Família é retirada de casa por risco de desabamento em Itamarandiba, previsão é de 90 milímetros para este domingo

Após a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Itamarandiba interditar uma casa, em função do alto risco de deslizamento com comprometimento da segurança.

Uma família com quatro integrantes, sendo duas crianças, ficou temporariamente em abrigo da Prefeitura e, hoje, estão em uma nova residência. A Defesa Civil voltou ao local, na tarde de hoje,tendo constatado novo deslocamento de terra no local, mas não há risco, no momento, para imóveis vizinhos.

O imóvel está localizado na Rua Floripes, via de acesso aos bairros próximos ao Hospital Municipal. Outra residência também foi vistoriada, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, na tarde de hoje, tendo a defesa civil municipal repassado orientações aos moradores.

Com as chuvas dos últimos dias, todo Estado de Minas Gerais tem passado por grandes problemas. Em Itamarandiba e região o volume de água tem sido muito superior aos dos últimos anos, mas sem fortes ventanias até o momento.

A previsão é de mais chuva nos próximos dias. Neste domingo a previsão é de 90 milímetros. A Defesa Civil Municipal orienta a população a redobrarem a atenção, estando a disposição para prestar o auxílio necessário junto a Prefeitura.

Pagina 1 de 114

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidianoPolícia Militar apreende 110 ramos de maconha, arma de fogo e moto com queixa de roubo em operação realizada no Distrito de Santa Joana, zona Rural de Itamarandiba