Geraldinho Sanfoneiro, de 69 anos, toca sua sanfona com muito talento, mesmo não sabendo nenhuma nota musical

Nov 07, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Geraldo Pereira dos Santos, mais conhecido como Geraldinho Sanfoneiro, tem 69 anos e é natural de Itamarandiba, mais precisamente na comunidade de Campo Grande, zona rural do município. Hoje é morador da rua Capão da Helena.

A vida inteira viveu na roça e só veio para a cidade quando se aposentou. Casado há 42 anos com a senhora Maria das Dores, hoje tem 3 filhos e 1 neto.

O lado musical se deu na idade de 12 anos, quando conseguiu um cavaquinho. Ainda na infância, assistia as pessoas tocarem sanfona e começou a gostar muito do instrumento. O maior incentivador foi seu padrinho Manoel Caetano, que quando criança ensinava as posições para tocar a sanfona.

O mais impressionante é que o Geraldinho Sanfoneiro não sabe nenhuma nota musical e nunca estudou para aprender, foi um dom que recebeu e aprendeu a tocar naturalmente. Hoje tem seu instrumento que adquiriu recentemente, realizando um sonho de infância em ter sua própria sanfona.

Com relação ao ritmo, toca todos os estilos, mas com a preferência do forró pé de serra.

Mais conectado à internet, sempre assiste a vídeos para aprender mais, e aperfeiçoar, já que está realizando apresentações em festas e eventos. Interessados em contratar devem ligar no telefone (38) 99874 1938 ou 99812 4410.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da TerraLayene Caroline, mostra toda sua beleza em sessão de fotos para o jornal O Vale Hoje