Artista João Francisco (Chico) cria mais uma obra de arte, agora na Gruta de Nossa Senhora da Lapa em Penha de França

Mar 07, 2021 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

João Francisco de Gonçalves de Macedo, 48 anos, trabalha como pedreiro desde os 17 anos. Natural de Amambai-MS, mora em Itamarandiba desde 1989 e a cada dia vem mostrando todo seu talento. No ano de 2016 o artista confeccionou o Cristo que fica na região central de Itamarandiba, no Posto T30. A obra com 13 metros de altura, foi seu primeiro trabalho realizado com massa (cimento).

Hoje, mais uma obra é finalizada, agora no distrito de Penha de França, sendo a imagem de 3,70 metros e altura de Nossa Senhora daPenha, mas construída em cima de uma lapa, local bastante conhecido pelos fieis de Nossa Senhora da Penha e ao lado do Lapa Clube.

Segundo Chico, como também é conhecido, teve muita dificuldade em levar o material para o alto da gruta, e ainda contava com o terreno de areia, que dificultava ainda mais a realização da obra. Ao todo, foram 20 dias de trabalho e muita satisfação ao terminar mais uma obra de arte.

Vale lembrar que, anteriormente, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida de 2,90 metros foi construída pelo artista em cima da torre da igreja de 14 metros de altura, na comunidade dos Amaros.

“Quero agradecer a Deus primeiramente e a todos que confiam em meu trabalho. Hoje trabalho com madeira, cimento, já criei esculturas de animais, também faço sinuca e de tudo um pouco. Espero que mais trabalhos como esse surjam e que eu possa levar o meu trabalho e continuar fazendo o que eu gosto”. Disse o artista Chico. 

Quem quiser fazer um orçamento basta entrar em contato pelos telefones  (38)99207-1377 (Tim) e 98403-0379 (Vivo).

Assista ao vídeo:

https://www.facebook.com/watch/?v=270250337984890

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da Terra