Após período chuvoso, Prefeitura de Itamarandiba inicia operação de tapa-bucaros e continua obras de reconstrução de vias afetadas pela forte chuva

Mar 15, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Prefeitura de Itamarandiba, através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, deu início, no dia 15 de março, os trabalhos de tapa-buracos das Ruas, Avenidas e Praças de Itamarandiba.

A operação será realizada em vários pontos da cidade e visa dar mais tranquilidade aos motoristas e pedestres que trafegam diariamente pelas vias da cidade, que estão totalmente esburacadas. Isso devido as chuvas que se estenderam por longo período.

Vale ressaltar que também estão sendo feitas obras de reconstrução parcial das vias, que foram afetadas pela forte chuva do dia 24 de fevereiro, onde calçamentos foram arrancados pelas enxurradas e ruas ficaram completamente danificadas.

O prefeito Luiz Fernando anunciou em comunicado a população sobre o que está sendo feito. Com o tempo adequado, após as fortes chuvas que assolaram o nosso município, estamos trabalhando incansavelmente para usinar massa asfáltica para recuperar as vias urbanas do nosso município. Hoje usinamos mais de 60 toneladas, e amanhã mesmo iniciaremos os trabalhos de campo. Nossa equipe de patrulhas rurais também estão recuperando várias estradas. É com trabalho e determinação que vamos conseguir superar os nossos desafios. Os estragos são grandes, por isso contamos com a compreensão da sociedade para auxiliar o município no que for necessário. O certo é que uma tempestade de 30 minutos estraga todo o serviço, que para ser reparado, pode demorar dias e até meses. Mas vamos ao TRABALHO!”. Disse.

Zona Rural:

Outra grande demanda da população são as estradas rurais do Município que estão intransitáveis. Moradores de algumas regiões fizeram por conta própria serviços paliativos, a fim de amenizar o problema, já que alunos estavam perdendo dias de aulas, devido o transporte escolar não passar em certos pontos.

Segundo a Secretaria de Obras, após o período chuvoso todas as estradas serão atendidas, mas dentro de um cronograma, já que o Município tem uma área extensa, que não é possível atender todos os locais ao mesmo tempo. Vale ressaltar que todas as estradas estão com situação complicada pelas péssimas condições de tráfego.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomePolítica