Política
Avalie este item
(0 votos)
Partido Rede Sustentabilidade formaliza presença em Itamarandiba

Em um fato importante para o cenário político local, o Partido Rede Sustentabilidade formalizou sua presença em Itamarandiba no último sábado, dia 09/03. A visita contou com a participação de Marco Rios, membro da executiva estadual da Rede e assessor da deputada estadual Ana Paula Siqueira (REDE), que compartilhou os valores e princípios do partido. 

Segundo Marco, a (REDE) é comprometida com a sustentabilidade, preservação e restauração ambiental, coleta seletiva e representatividade feminina na política, a Rede Sustentabilidade chega a Itamarandiba com o objetivo de construir uma política mais consciente e inclusiva.

Diogo Barbosa, porta-voz do partido na cidade, destaca a importância dessas pautas: "Estamos abrindo as portas para todos que desejam contribuir para uma política mais transparente e comprometida. A Rede Sustentabilidade representa a voz da sustentabilidade, da preservação ambiental, da coleta seletiva e busca ativamente promover a participação feminina na política."

Diogo Barbosa enfatiza que o partido está de portas abertas para novos filiados e incentiva os interessados a considerarem a possibilidade de se candidatar como vereadores, promovendo uma representação diversificada e comprometida.

“Esta é a oportunidade de fazer a diferença em Itamarandiba, construindo juntos um futuro mais sustentável e com a participação popular”. Disse Diogo Barbosa.

Avalie este item
(0 votos)
Empresário Du da autoescola anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba

Nesta sexta-feira, 1º de março, o empresário Eduardo Primo, conhecido como "Du da Autoescola", divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando sua pré-candidatura à Prefeitura de Itamarandiba.

Casado, pai de 3 filhos, com uma trajetória de 14 anos na cidade, hoje sendo cidadão honorário de Itamarandiba, Eduardo Primo é empresário no ramo de autoescola que emprega mais de 35 pessoas diretamente. Além disso, ele se destaca por seu envolvimento em atividades culturais, como locução de rodeios, apresentação de programa (O Vale Caipira), locução e apresentação de cavalgadas e leilões. Também realiza muitos trabalhos sociais, como o de maior destaque o Natal Solidário todos os anos. 

Esta será a primeira disputa de Du da autoescola na política, nunca tendo ocupado cargos do executivo ou legislativo anteriormente. Sua pré-candidatura promete trazer novas perspectivas para o cenário político local.

A notícia gerou expectativa entre os moradores de Itamarandiba, que agora aguardam os próximos passos de Du da autoescola rumo à corrida eleitoral pela prefeitura da cidade, além do aguardo dos demais pré-candidatos.

Avalie este item
(0 votos)
Presidente da Câmara de Itamarandiba, Ney Barrela, é homenageado ao receber medalha pelo seu destaque à frente de trabalhos em Itamarandiba e com movimento de vereadores na região

Na noite desta quinta-feira, 29 de fevereiro, Ney Barrela, presidente da Câmara de Itamarandiba, recebeu Medalha João Fernandes/ Chica da Silva durante o terceiro encontro da UVB, na cidade de Diamantina, devido aos trabalhos realizados na cidade de Itamarandiba e pelo movimento dos vereadores do Alto Jequitinhonha, unindo o legislativo em prol dos municípios.

“Gostaria de ressaltar que esta medalha não é apenas minha, mas de todos os Itamarandibanos. É o resultado do esforço coletivo de uma comunidade comprometida com o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos. Primeiramente, gostaria de expressar minha gratidão à Deus, a minha família pelo apoio incondicional e aos eleitores que confiaram em meu trabalho, aos vereadores de Itamarandiba e demais vereadores da região. Este reconhecimento só foi possível graças à confiança e ao apoio de todos vocês. Continuarei dedicando-me com afinco ao serviço público, empenhando-me para fazer de Itamarandiba uma cidade cada vez melhor para se viver. Agradeço mais uma vez pela honra e pelo privilégio de receber esta medalha, que representa não apenas uma conquista pessoal, mas o reconhecimento do trabalho de toda uma comunidade”.

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura de Itamarandiba faz levantamento da demanda habitacional do Município

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), deu início, na manhã desta segunda-feira (08/01), o levantamento da demanda habitacional do Município; tornando possível a realização do sonho da casa própria para quem realmente necessita.

Com objetivo de esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre os procedimentos necessários para ser um dos beneficiados de casas populares, a Prefeitura promoveu, na Casa da Cultura, encontro que contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas e presença do prefeito Luiz Fernando Alves, vice-prefeito Lete Monteiro, secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Gabriella Gandra Bié,   presidente da Câmara Municipal, Claudinei Fernandes – “Ney Barrela” –  secretários municipais e vereadores.

O vice-prefeito Lete Monteiro fez questão de destacar a importância do projeto que visa oportunizar o sonho de muitas famílias que é ter a casa própria. Contudo, ele pediu que ao preencher o formulário as pessoas sejam sinceras e completou: “Esse levantamento é apenas o início de algo que tem o potencial de transformar vidas, de construir um futuro onde os itamarandibanos possam ter um lugar para ser chamado de seu lar. Que sejamos felizes nesse propósito!”.

Ao ressaltar ser nesse primeiro momento apenas o levantamento do déficit habitacional; um estudo para conhecer a realidade das famílias de baixa renda, o prefeito Luiz Fernando explicou que a iniciativa da Prefeitura de Itamarandiba é passo significativo para atender as necessidades habitacionais da população local.  “Esse levantamento será ferramenta poderosa que nos permitirá mapear a demanda pela casa própria. Com ele vamos entender as aspirações de nossos conterrâneos e planejar ações eficazes para transformar o sonho da casa própria em realidade. É a partir deste levantamento, que a Prefeitura irá buscar parcerias com os governos Estadual e Federal para viabilizar possíveis financiamentos de programas habitacionais”.

Interessados em preencherem o questionário devem procurar a Casa da Cultura localizada à Praça Largo do Souza, Nº 87, no centro da cidade. O formulário será disponibilizado até sábado (13/01) e a equipe da SEMDAS ficará de prontidão para atender a população das 08 às 17 horas, horário ininterrupto. Ao se deslocar ao local do cadastro é extremamente importante que a pessoas tenham em mãos documentos pessoais de todos os moradores da residência (CPF e Identidade) e comprovante de endereço.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura de Itamarandiba constrói e entrega Posto de Saúde à Comunidade de Lagoa do Bonga

Levar dignidade e conforto para um atendimento humanizado. Estes são os principais requisitos priorizados pela Prefeitura de Itamarandiba na construção do Posto de Saúde Manoel Coelho Sobrinho - “Nêgo Coelho”, na Comunidade de Lagoa do Bonga. 

Executada pela Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, a obra, que dentre construção e aparelhamento teve investimento de aproximadamente 200 mil reais, trará mais comodidade e segurança para os usuários e profissionais da saúde que ali trabalham.

A construção da Unidade, que antes funcionava em local improvisado, era reivindicação antiga da população que agora terá espaço com consultório médico, recepção, banheiros adaptados para atender deficientes físicos, sala de triagem, sala de curativos e injeções, cozinha e almoxarifado.

Presente ao ato inaugural, o prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, ressaltou que o novo Posto vai proporcionar melhorias no atendimento à população que necessita dos serviços de saúde em Lagoa do Bonga e região. Ele, destacou, ainda, que a construção simboliza, mais uma vez, o incansável trabalho da equipe da atual gestão municipal na busca incessante por melhorias que ofertam excelência e atendimento humanizado aos itamarandibanos. “A execução e entrega dessa obra é um marco na saúde da comunidade, visto que conseguiremos atender a demanda de atendimentos de saúde com médico e enfermeira a cada 2 meses. Isso impactará positivamente na vida da população que não mais terá a necessidade de se deslocar até a sede do município.”.

A inauguração desta importante conquista aconteceu no sábado, 02 de dezembro, e além do prefeito Luiz Fernando, foi prestigiada pela secretária municipal de Saúde, Alda Bié, presidente da Câmara Municipal, Claudinei Fernandes – “Ney Barrela”, procurador-geral do Município, Pedro Afonso Fernandes Filho, coordenadora da Atenção Primária, Ana Paula Campos, diretor da Fundação Hospitalar, Antônio Andrade, secretários municipais, Gabriel Santos, José Adilson Oliveira, Geraldo Prado,  representando a família do homenageado “Nêgo Coelho”, Sra. Anita Coelho e moradores de Lagoa do Bonga e regiões circunvizinhas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Programa Universidade nas Comunidades leva saúde e bem-estar à população de Itamarandiba

O Programa Universidade nas Comunidades, uma parceria entre Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Prefeitura de Itamarandiba e Conselho Regional de Enfermagem (COREN), promoveu, durante 04 dias, na cidade itamarandibana, uma série de ações voltadas ao bem-estar e saúde da população local.

Tendo início na terça- feira, 07 de novembro e finalizando os trabalhos na sexta-feira, dia 10, o projeto, que conta com carreta consultório, levou atividades promovidas pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM juntamente com os profissionais da Prefeitura.

Ofertadas gratuitamente, as ações incluíram atendimentos odontológicos na unidade móvel, inserções de Dispositivo Intrauterino (DIU), exames eletrocardiogramas com laudo, dermatoscopias, retinoscopias, radiografias digitais, visitas domiciliares para rastreamento de câncer bucal em acamados e escovação supervisionada. Os acolhimentos foram pré-agendados pelas Unidades de Saúde do Município e atenderam as necessidades da comunidade.

De acordo com a professora da UFVJM e coordenadora do Programa Universidade nas Comunidades, Helisamara Guedes, o evento foi muito bem organizado e conseguiu integrar a Universidade aos serviços de saúde; o que possibilitou qualidade da assistência à saúde e melhoria da formação profissional. “Considero o resultado como muito positivo, inclusive falo com convicção que superou as nossas expectativas! Agradeço a Prefeitura de Itamarandiba e toda equipe da Secretaria de Saúde pelo apoio e parceria de sucesso.”.

Em Itamarandiba, o Programa Universidade nas Comunidades contou com a participação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e 30 profissionais da UFVJM; sendo 7 professores, um médico e vários alunos. A mobilização resultou na realização de 126 retinoscopias, 106 dermatoscopias, 109 eletrocardiogramas, 101 atendimentos de odontologia, 25 à puérperas, 20 atendimentos de crianças e 50 consultas de enfermagem com inserção de DIU, neste procedimento houve a capacitação de 02 enfermeiras de Itamarandiba que darão seguimento à essa ação. Além disso, foram realizadas 30 visitas domiciliares para rastreamento de lesões bucais e promovido orientações em saúde com palestras e apresentações teatrais aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e às comunidades escolares: Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Consola Gusmão e Escola Estadual João Silvério.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itamarandiba

Pagina 1 de 96
HomePolítica