Estudantes dos Institutos Federais de São João Evangelista e do Norte de Minas Gerais conhecem as novas tecnologias implantadas pela Aperam BioEnergia

Dez 04, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Duas comitivas de estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as unidades da Aperam BioEnergia, na última semana. As visitas integram o programa Conhecendo a Aperam BioEnergiae tiveram o objetivo de apresentar as mais modernas tecnologias desenvolvidas pela Empresa para   a produção do carvão vegetal, principal matéria-prima do Aço Verde Aperam, produzido pela siderúrgica mundial Aperam SouthAmerica.

Ao passar pelas unidades de Capelinha e Turmalina, 24 estudantes do Instituto Federal de Minas Gerais - São João Evangelista (IFMG/SJE) puderam compreender o funcionamento da cadeia produtiva do Aço  Verde  Aperam e seus benefícios, durante visita realizada na sexta-feira (23/11). O processo  de colheita de eucalipto, bem como uma área em fase de recuperação pela Aperam BioEnergia também foram visitados pela comitiva de estudantes.

Na Unidade de Produção de Energia Renovável (UPER) Palmeiras, localizada em Turmalina, os estudantes tiveram acesso ao maior forno do mundo para a produção do carvão: o FAP2000. Também viram de perto o novo queimador de gases, capaz de reduzir a emissão de fumaça na atmosfera, tecnologia desenvolvida pela AperamBioEnergia.

No sábado (24/11), foi a vez da comitiva de estudantes do curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Polo de Turmalina conhecer a unidade de Itamarandiba. O roteiro da visita começou pelo Viveiro onde conheceram a produção de mudas, passando pelo Laboratório Entomológico, onde é desenvolvido o Controle Biológico de Pragas do Eucalipto;e a área de Melhoramento Genético, para conhecer o desenvolvimento de novas espécies. A visita foi finalizada na área deplantio.

Teoria e prática

Pela segunda vez acompanhando uma turma de estudantes em visita à Aperam BioEnergia,   a professora do curso de Engenharia Florestal do IFMG/SJE, Caroline Junqueira Sartorise impressionou com a oportunidade de conhecer a UPER Palmeiras. “Como professora e  profissional atuante na área de Tecnologia da Madeira foi gratificante a oportunidade de ver de perto o maior forno de produção de carvão vegetal do mundo. Além de todas as etapas do processo que complementam o conteúdo teórico visto em sala de aula, permitindo uma visão prática do setor de produção de carvão vegetal em escala industrial”, detalhou Caroline.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoPrograma Sono Bom: A partir do dia 23 de agosto, a Prefeitura de Itamarandiba realizará mutirão de limpeza em todos os bairros