Aperam BioEnergia participa de evento internacional sobre florestas renováveis em São Paulo

Abr 15, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Belo Horizonte, 12 de abril de 2019 – “Somos parte de uma grande comunidade.” A frase de Edimar de Melo Cardoso, diretor de Operações da Aperam BioEnergia, foi um dos destaques da apresentação
da empresa no HDOM Summit.

Entre outros aspectos, o executivo apresentou as iniciativas da empresa no suporte ao desenvolvimento da região ao investir em gestão socioambiental, tecnologias verdes, fomentar geração de renda e ao apoiar produtores locais e manifestações culturais.

O evento internacional, ocorrido nos dias 10 e 11 em São Paulo, reuniu grandes nomes do setor florestal. Gestores, lideranças, especialistas, investidores apresentaram e discutiram práticas de gestão, inovações, competitividade e os principais desafios das empresas.

Com atividades em cinco municípios no Vale do Jequitinhonha, que possuem uma população de quase 140 mil pessoas, a Aperam BioEnergia relaciona-se diretamente com cerca de 30 comunidades rurais. A empresa é uma das maiores empregadoras da região, com 2 mil trabalhadores.

Por meio da Fundação Aperam Acesita, investe em projetos de geração de renda ligados à apicultura, fábricas de farinha e rapadura, reciclagem e artesanato. Cerca de 250 famílias são beneficiadas diretamente. A empresa também apoia iniciativas de fortalecimento da educação, formação de jovem aprendiz e de desenvolvimento local, em parceria com Senar e Sebrae. Quase 6 mil pessoas já foram beneficiadas.

Aço Verde

O diretor da Aperam BioEnergia foi um dos palestrantes do painel “Gestão de Pessoas e Relacionamento com Comunidade”. Ele mostrou como a empresa realiza a gestão de suas equipes a partir do estímulo ao protagonismo e na promoção da carreira. Os participantes do evento também puderam conhecer a importância do carvão vegetal produzido pela Aperam BioEnergia para o chamado Aço Verde.

A partir de práticas de gestão socioambiental, com inovações e tecnologias próprias sem igual pelo mundo, o carvão vegetal se torna um dos principais componentes na produção dos aços elétricos e inox na planta siderúrgica da Aperam South America em Timóteo.

Ao longo do processo produtivo desses aços especiais há ganhos ambientais, como gestão de água, alta eficiência energética, controle de emissão de gases. Os aços da Aperam são empregados em diversas indústrias e produtos pelo Brasil e pelo mundo.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoSindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba mobiliza caravana para o movimento "Minas Grita Pelo Leite" em Belo Horizonte