Notícias da Região
Avalie este item
(0 votos)
Chuva volta a cair em Itamarandiba, previsão é de muito calor com pancadas de chuva nos próximos dias

Os últimos dias têm sido de bastante calor e quase nada de chuva em Itamarandiba e cidades vizinhas. Com isso, os rios ficam em níveis muito a baixo do ideal.

Algumas fontes de monitoramento de previsão do tempo, como o site Climatempo, dão de 03 a 26 mm de chuva para os próximos dias.

Mas a previsão ainda é de muito calor, no entanto está previsto que, no decorrer da semana, a chuva vá diminuindo. Veja a baixo a previsão para os próximos dias.

Avalie este item
(0 votos)
Aperam BioEnergia está com vaga aberta para o Técnico em Elétrica Jr para atuar na cidade de Itamarandiba

A Aperam BioEnergia está com vaga aberta para o Técnico em Elétrica Jr para atuar nas cidade de Itamarandiba em Minas Gerais, na Gerência de Manutenção Mecânica.

Requisitos: 

  • Técnico em Elétrica, Eletrônica e/ou  Automação
  • Carteira de habilitação cat. B.

Desejável:

  • Boa comunicação e interface com autoridades, parceiros e clientes.
  • Bom relacionamento interpessoal
  • Planejamento
  • Informática: Pacote Office e Ferramentas Google

Inscrições até: 15/10/2018

 

Informações: 

Silas da Silva (31) 3849-1439 / Envie seu currículo para:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , cite o interesse a vaga de Técnico em Elétrica Jr.

Sobre a vaga:

Responsável pela manutenção do sistema de automação dos fornos de produção de carvão.

O candidato deverá:

  • Monitorar o funcionamento da instrumentação;
  • Fazer leitura e interpretação de desenhos elétricos, diagramas de malhas e fluxogramas;
  • Propor Desenvolvimento e adaptações do sistema de automação;
  • Gerar relatórios quanto ao funcionamento do sistema;
  • Responsável pelo planejamento, instalação e manutenção dos instrumentos;
  • Cumprir os procedimentos do sistema de gestão integrada (saúde, segurança e meio ambiente);
  • Propor melhorias no sistema de acordo com seu conhecimento e premissas da área;
  • Acompanhar os serviços de manutenção realizados por prestadores de serviço, dentro e fora da unidade, procurando garantir que os serviços executados estejam em acordo com os procedimentos e padrões de qualidade e segurança exigidos pela Empresa.

Informações adicionais:

  • Contrato por tempo indeterminado.

Vaga extensiva a Pessoas com Deficiência (PCD).

Avalie este item
(0 votos)
Hipermercado Macol realiza Feirinha de Adoção de animais. Ao todo, 16 animais ganharam um novo lar

Uma grande iniciativa foi promovida pelo Hipermercado Macol. Durante esta quinta-feira, 04, foi realizada a Feirinha de Adoção dentro do espaço do hipermercado. Os clientes tiveram uma surpresa ao se depararem com um espaço reservado, dentro do estabelecimento, com cães e gatos que estavam à mostra para serem adotados pelas pessoas que ali estavam.

Segundo a organizadora, Lilian Oliveira, a feirinha foi um sucesso, muitas pessoas mostraram interesse em adotar um animal e, com a parceria de outras pessoas, tudo ocorreu dentro do previsto.  

“Para a pessoa adotar um animal era preciso ser maior de 18 anos e portar documentos exigidos para a adoção. Aproveito a oportunidade e agradeço às pessoas que participaram e aos parceiros Hianne Barroso, Kelly Veterinária, Miriam Mendes Dantas e Patinhas Douradas Banho e Tosa. Esperamos poder fazer outras feirinhas, como uma forma de incentivar as pessoas a adotarem um animal e oferecerem um lar”. Disse Lilian Oliveira.

No momento da feirinha, Daniela, moradora de Belo Horizonte, que trabalha na Justiça Eleitoral, viu o movimento e relatou gostar muito de animais, afirmando ser contra a comercialização animal, ressaltando que a iniciativa de adoção é muito bem-vinda, como uma forma de acolher os animais.

“Estou abismada com a quantidade de cães que tem na cidade. Seria necessário um serviço de zoonoses para retirar esses animais da rua, pois muitos são até maltratados. A feira é uma forma de conscientizar as pessoas, para parar com o comércio de animais”. Disse.

Avalie este item
(0 votos)
Mutirão de limpeza: Prefeitura de Itamarandiba realiza limpeza dos Rios São João, Bexiga e Ponte de Terra

A Prefeitura de Itamarandiba está realizando a limpeza dos córregos que cortam a cidade. A intervenção faz parte do grande mutirão de limpeza que vem acontecendo, desde a segunda quinzena de agosto, em todos os bairros itamarandibanos.

Além da coleta do lixo e entulhos, previamente depositados nas vias pelos moradores locais, a força-tarefa está sendo realizada, também, nos Rios São João, Bexiga e Ponte de Terra; os quais estão recebendo carpina nas suas margens e vêm passando por minuciosa limpeza com a retirada do lixo e de plantas aquáticas que estavam cobrindo todo o leito; facilitando assim a existência de criadouros para o Aedes Aegypti e os pernilongos.

A ação, denominada “Sono Bom”, acontece de maneira conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e Obras e tem como objetivo central combater a proliferação dos pernilongos e do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Os trabalhos já passaram pelos bairros São Geraldo, 1º de Maio e Fazendinha; a previsão é que até o final de outubro todos os bairros da sede municipal sejam contemplados com o mutirão de limpeza.

Fonte: Ernane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Legião da Boa Vontade (LBV) realiza mobilização social em prol de mulheres e suas famílias

A Legião da Boa Vontade (LBV) inicia importante campanha de mobilização social com o objetivo de angariar recursos para fortalecer ainda mais as ações que realiza em todo o Brasil, por meio de suas 82 unidades de atendimento. Intitulada Eu ajudo a mudar, a iniciativa convida os diversos setores da sociedade a fazer doações para a manutenção dos programas socioeducacionais que a LBV desenvolve nas cinco regiões brasileiras em prol de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, gestantes e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição, a campanha destaca a importância da Solidariedade ao compartilhar a trajetória de mulheres batalhadoras que tiveram suas vidas transformadas graças ao imprescindível apoio e ao engajamento de colaboradores, amigos, parceiros e voluntários nas ações humanitárias da LBV. Os relatos dessas mulheres atendidas pela Instituição emocionam pelos desafios que enfrentaram para superar problemas como a depressão, a violência, a fome e o suicídio.

Para muitas famílias chefiadas por mulheres, a única esperança é a Solidariedade. Por isso, convidamos você a fazer parte dessa corrente e a colaborar para que a LBV continue gerando oportunidades, apoiando famílias, transformando vidas e mantendo os serviços que presta diariamente em favor das comunidades em situação de pobreza.

Acessewww.lbv.org/Historias e veja como a Solidariedade vem transformando a história de milhares de mulheres e de suas famílias.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Acesse: www.lbv.org/enderecos. Siga, curta e compartilhe as ações da Instituição nas redes sociais: Facebook/LBVBrasil, YouTube/LBVBrasil e Instagram/LBVBrasil.

Avalie este item
(0 votos)
Integrantes do Movimento SOS que lutam pela recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Fanado visitam Aperam BioEnergia

A Aperam BioEnergia caminha junto às iniciativas que visem o bem coletivo. Como parceira do Movimento SOS Fanado em diversas ações, a empresa recebeu os representantes da organização não governamental em suas unidades de Capelinha e Minas Novas, no último dia 24 de setembro. A visita trouxe a oportunidade de fortalecer a parceria e apresentar os processos produtivos do carvão vegetal, incluindo a cultura do eucalipto e as boas práticas da empresa em projetos ambientais e sociais.

O Movimento SOS Fanado luta pela revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio Fanado, que corta os municípios de Minas Novas, Turmalina, Capelinha e Angelândia, no Vale do Jequitinhonha. Atualmente, a Aperam BioEnergia apoia as ações do Movimento SOS Fanado com a doação de mudas nativas e madeira para cercamento e recuperação das nascentes. Também participa das discussões do SOS Fanado Cultural, que visa ações culturais e educativas para estudantes sobre a preservação do meio ambiente.

Segundo o gestor de Responsabilidade Social da Aperam BioEnergia, Raimundo Lima, a empresa contribui com todo tipo de ação que tenha como principal objetivo a realização de práticas sustentáveis.

“O foco de todo nosso trabalho é produzir carvão vegetal por meio de uma gestão sustentável, com as florestas de eucalipto 100% renováveis. É por isso que sempre estaremos ao lado de mobilizações que reivindicam a preservação da biodiversidade, pois assim vamos ajudar a construir um futuro melhor para todos”

Raimundo Lima | Gestor de Responsabilidade Social da Aperam BioEnergia

Conhecendo a Aperam BioEnergia

O grupo foi recepcionado pela equipe da área de Responsabilidade Social da Empresa e, na oportunidade, os visitantes puderam conhecer a cadeia produtiva do Aço Verde Aperam. A comitiva também percorreu a Unidade Produção de Energia Renovável (UPER) Lagoa, localizada em Minas Novas, onde é realizada a etapa final da produção do carvão vegetal. Na região da Forquilha, os convidados conheceram uma área recuperada pela Empresa e o processo de subsolagem desenvolvido pela área de Silvicultura. Em seguida, observaram o processo de colheita mecanizada do eucalipto.

Uma das fundadoras do Movimento SOS Fanado, a diretora da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, Terezinha Fernandes Barbosa de Figueiredo, integrou a comitiva que visitou a Aperam BioEnergia.

“Vi a Aperam nascer, há mais de 40 anos. Me emociono ao vê-la, hoje, com tantos investimentos em tecnologias para preservação do meio ambiente, de matas nativas, recuperação de áreas degradadas, conservação das reservas e, principalmente, fazendo uso correto da água. A forma de gerir e o cuidado com os empregados são fatores que também se destacam dentro da empresa”

Terezinha Fernandes Barbosa de Figueiredo | Diretora da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira

Movimento SOS Fanado

O Movimento SOS Fanado foi criado em junho de 2017 a partir de ações realizadas nas escolas de Minas Novas, com o objetivo de preservar a água do rio Fanado e fazer o destino correto de entulho e dos efluentes. Com o projeto, os estudantes envolveram as lideranças do poder público e entidades não governamentais dos municípios de Minas Novas, Turmalina, Capelinha e Angelândia, o que potencializou as ações do movimento de recuperação do rio Fanado.

Pagina 1 de 93

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da Região