Proerd realiza formatura recorde em Itamarandiba

Ago 08, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

740 alunos. Essa é a quantidade de adolescentes itamarandibanos que receberam o diploma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 1º semestre/2014. O número é considerado pelos coordenadores como o maior já registrado no município, tornando-se assim motivo de orgulho para todos os envolvidos no projeto que visa, dentre outras coisas, a prevenção do uso indevido de drogas e combate a violência entre jovens.

O Proerd é de iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais e desenvolvido em parceria com as escolas das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino; nele são aplicadas, em encontros semanais, lições que ensinam os alunos do ensino fundamental como reforçar a autoestima, lidar com tensões, resistir às pressões do ambiente e aprimorar o espírito de cidadania.

A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada no dia 1º de agosto, no Ginásio Poliesportivo Municipal, e além de alunos e familiares, contou com a participação do Prefeito de Itamarandiba, Erildo Gomes, Vice-prefeito, Valdessi Fernandes, Presidente da Câmara, Eduardo Moreira, Vereadores, Secretários Municipais, Presidenta do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, Sra. Zenólia Oliveira, Comandante do Pelotão da PM/Itamarandiba, Ten. Cícero Silva, representante do comando da 23ª CIA de Polícia Militar Independente, Capitão PM Breno Rocha Dâmaso, e ainda, representantes da Policia Civil, COMAD e sociedade civil.

O evento começou com a entrada dos jovens assistidos pelo programa e que são alunos das Escolas Estaduais: Mestra Bezinha Gandra, Mestre João Silvério, Coronel Jonas Câmara e São João Batista; e das Escolas Municipais: Criança Feliz e Joaquim Moreira Pereira, esta última da localidade de Mandingueiro. A descontração, com cânticos e danças, ficou por conta dos instrutores Proerd, do boneco “PM Amigo Legal” e do mascote do Programa, o leão Dare; que é símbolo de força, energia e liderança, atitudes que se espera de um aluno Proerd na luta contra as drogas e a violência.

Considerado o maior programa de caráter preventivo, executado por todas às Polícias Militares do Brasil, o Proerd tem na Prefeitura de Itamarandiba e na Secretaria Municipal de Educação grandes aliados na precaução ao uso das drogas. Enaltecendo o trabalho realizado pelos policiais em salas de aula, o Prefeito Erildo Gomes, reforçou o compromisso da Prefeitura em ser parceira do programa, o qual segundo ele tem significância relevante na formação dos jovens itamarandibanos. “Vivemos momentos de guerra contra as drogas. Penso que juntamente com políticas públicas eficazes a prevenção é arma fundamental para vencermos a batalha. O Proerd é sem dúvida grande referência nesse processo de prevenção.”, diz.

Dentre as atividades propostas pelo Programa, está a estimulação de um concurso de redação. A premiação do melhor texto, oferecida pelos amigos e patrocinadores do Proerd, foi feita aos alunos durante o evento. Coube ao Prefeito, Erildo Gomes, e o Capitão PM Breno Rocha Dâmaso, a entregarem os prêmios aos alunos vencedores. Sendo eles: 1º lugar - E. E. Mestre João Silvério - aluna Maria Isabel Gomes, 2º lugar - E. E. Mestra Bezinha Gandra - aluno Paulo Jr. Fernandes, 3º lugar - E. E. Cel. Jonas Câmara - Aluna Kelly Martins Ribeiro. Já os certificados de conclusão do Proerd foram entregues, de forma simbólica, à diretora de cada escola. Para este ato foi convidado o Comandante do Pelotão da PM/Itamarandiba, Ten. Cícero Silva.

Fonte: Ernane Fróis / Ascom – Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & EventosVeja como surgiu a empresa Maurisa Festas e Noivas, que atende Itamarandiba e região