Alunos do Curso Técnico em Contabilidade simulam funcionamento de uma microempresa com vendas de chocolates

Abr 20, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Para aprender na prática algumas atividades contábeis de comércios, estudantes do Curso Técnico em Contabilidade da Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra simularam o funcionamento de uma fábrica de chocolates. A atividade foi coordenada pela professora Kelcilene Maria Costa. “Com essa atividades dos alunos aprenderam na prática o funcionamento de uma pequena fábrica de chocolates e a importância da contabilidade no empreendimento”, comentou a coordenadora.
Para a realização do trabalho, os estudantes foram divididos em equipes que representavam os departamentos da fábrica fictícia chamada “Chocolates Téc”, como as áreas de compras, orçamento, financeiro, produto, Recursos Humanos (RH) e marketing.
A equipe de RH foi a responsável por verificar o perfil de cada aluno e conclui-lo em uma das outras equipes. A área de orçamento fez a análise e pesquisa de preços da matéria prima. O marketing fez a divulgação da atividade na escola. Os alunos da equipe de compras fizeram a aquisição da matéria prima e equipamentos para a preparação dos produtos. A equipe de produtos ficou responsável pelo preparo dos ovos e trufas a serem comercializados e o financeiro ficou responsável pelo controle das transações comerciais.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoPrefeitura Municipal e Aperam BioEnergia realizam Seminário Educação Inclusiva em Itamarandiba