Homem, 26 anos é preso em Itamarandiba por divulgar blitz policial pelo WhatsApp

Jun 15, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na manhça desta sexta-feira, 15, a Polícia Rodoviária encontrava-se na MG 117, próximo ao campo de aviação, realizando uma blitz.

Nessa ação, vários veículos irregulares foram apreendidos e um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo (revólver).

Durante o patrulhamento, a Polícia Militar de Itamarandiba tomou conhecimento por meio de redes sociais (whatsapp) que um homem de 26 anos, havia divulgado a referida blitz em grupos de whatsapp.

Após intensas e rápidas buscas de informações feitas pelos militares Sargento Alcântara, Sargento Edson e Soldado Fernando, conseguiu-se localizar e prender o autor que foi levado à Delegacia.

A PM informa que divulgar blitz é crime previsto no art. 265 do Código Penal, com pena de 1 a 5 anos de reclusão. Além de ser crime, divulgar blitz pode ajudar criminosos foragidos, com armas ou drogas e atrapalha a atividade policial, podendo prejudicar muito a sociedade.

"Ao divulgar blitz, além de prejudicar trabalho policial, pode trazer sérias consequências para segurança da sociedade, uma vez que numa blitz pode se que haja um foragido da Justiça ou infrator com armas de fogo e/ou drogas ilicitas". Disse Sgt Alcantara.  

 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidiano