Dona Geralda Martins de Abreu: um show de saúde e estilo

Ago 04, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

“O segredo dessa força está em Deus, pois é preciso ter fé e esperança sempre”

Às vezes, a gente se pergunta onde algumas pessoas encontram tanta força para enfrentar os obstáculos, tanta disposição para realizar todas as tarefas do dia a dia e tanta saúde para viver. E se existe uma pessoa assim, essa pessoa é a D. Geralda Martins de Abreu. Nascida em Padre João Afonso, há 25 anos, reside em Itamarandiba. Mãe de dez filhos, sendo eles Evaldo, Gleice, Gislândia, Gélia, Genoveva, Gislene, José, Paulo, Euclides e Geromira, e avó de vinte netos tem a alegria como o seu cartão de visita.

ROTINA. Sempre muito bem disposta, levanta todos os dias às 5h da manhã, arruma a casa, lava roupa e faz o seu delicioso almoço. E não para por aí, porque a D. Geralda tem compromisso todos os dias da semana. Muito dedicada à religião, a segunda-feira à tarde é dia de ir para a Igreja da Matriz para rezar junto à Legião de Maria. Na terça, vai para a ginástica na Igreja São Sebastião, onde tem sua pressão aferida, faz alongamento e caminhada. Na quarta, dedica-se ao trabalho legionário.

Na quinta, tem horário marcado no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, onde se encontra com seus amigos para bater um papo e realizar atividades físicas sob a coordenação de excelentes profissionais que realizam um belo trabalho com o grupo “Feliz Idade”. Na sexta, D. Geralda vai ao Asilo para participar do grupo de oração. E, no final de semana, o encontro com Deus em todas as missas e no Ofício de Nossa Senhora é garantido. 

SEGREDOS. A D. Geralda não para um minuto. E, segundo ela, foi sempre assim. Criou os dez filhos, com muita dificuldade, vendendo verduras, com a lavoura que tinha, e costurando para fora. Educou-os com dignidade e, hoje em dia, sente-se feliz, tranquila e realizada. Ela arranja tempo para rezar, dançar forró, andar a cavalo, ir à feira no dia de sábado, receber muitos amigos em casa, viajar e cuidar da sua saúde com uma alimentação balanceada, colorida e natural.

Para D. Geralda, “O segredo dessa força está em Deus, pois é preciso ter fé e esperança sempre!”
RECADO PARA O JOVEM DE HOJE. Com uma rica sabedoria, D. Geralda deixa um recado para os mais jovens: “Reze bastante e coloque sempre Deus em sua vida. Não use nenhum tipo de droga, tenha uma alimentação saudável e procure sempre fazer as coisas certas.”

D. Geralda, o Itamarandiba Hoje agradece pela entrevista concedida e deseja-lhe ainda mais saúde e felicidade.
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeBelezas da TerraDona Geralda Martins de Abreu: um show de saúde e estilo