Belezas da Terra
Avalie este item
(0 votos)
II Caminhada "Unidos pela fé em Nossa Senhora Aparecida" reuni mais de 300 fieis em 15 quilômetros percorridos entre São Gil a Jácome

Na sexta-feira, 12 de outubro, aconteceu a II Caminhada "Unidos pela fé em Nossa Senhora Aparecida", realizada da comunidade de São Gil a Jácome. Com o apoio da Mercearia do Dalmir, a caminhada reuniu cerca de 300 pessoas, de locais diversos, como Itamarandiba, Santa Joana, São Gil e demais localidades vizinhas, unidos em louvor a Nossa Senhora Aparecida.  A saída ocorreu às 06 horas da manhã, do Sítio Reino da Paz, na Comunidade São Gil, em direção a Jácome.

Logo após a chegada dos participantes em Jácome, aconteceu a tradicional missa da Comunidade. No fim da missa, as pessoas que participaram da caminhada voltaram para São Gil, onde os Organizadores da caminhada Dalmir e Sinesia doaram o almoço para todos os participantes da caminhada.

Dalmir, Sinesia e Família agradecem a participação e a presença de cada um que possibilitou a realização da II caminhada, e desde já convidam para a próxima caminhada em 2019, com as Bênção de Nossa Senhora Aparecida.

Avalie este item
(0 votos)
Festa de Nossa Senhora do Rosário é realizada em Itamarandiba com o tradicional cortejo e grupo de marujada

A Festa de Nossa Senhora do Rosário em Itamarandiba iniciou-se no dia 05 e terminou, hoje, 14 de outubro. A celebração foi realizada pela Paróquia São Sebastião – Pe. Mathusalém.

Os festeiros deste ano foram Geraldo Cordeiro e Aparecida Cordeiro, que participaram com grande fé da procissão que se iniciou pela manhã, até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Centro da cidade.

A Festa de Nossa Senhora do Rosário, além de ser uma celebração da fé, é também uma maneira de resgatar a cultura religiosa da cidade com o tradicional grupo de marujada.

Os fieis acompanharam o cortejo na manhã deste domingo, 14, sendo um dos momentos mais marcantes da festividade.

Avalie este item
(0 votos)
1ª Comenda “Tonha da Penha” é conferida a duas educadoras exemplares do município de Itamarandiba

A noite de 21 de setembro de 2018 ficará marcada no cotidiano do pacato e histórico distrito de Penha de França. Na data, a benfeitora Tonha da Penha promoveu glamorosa solenidade para conferir a, hoje aposentada, ex-professora/diretora da Escola Estadual Professor Campos, Salete do Socorro Campos, e a professora da Rede Municipal de Ensino do município itamarandibano, Genesci Aparecida Sousa Fernandes, a Comenda “Tonha da Penha”. Título, idealizado por Tonha e apoiado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, que tem por objetivo atribuir aos filhos de Itamarandiba homenagem por se destacarem e/ou prestarem relevantes serviços em distintas áreas de atuação.    

Além da anfitriã Tonha da Penha, condecoradas e seus familiares; a solenidade, realizada no salão de eventos da antiga Casa de Caridade Darcy Campos, contou com a participação do prefeito de Itamarandiba, Luiz Fernando Alves, secretária municipal de educação, Maria de Lourdes Monteiro, profissionais da educação e ilustres convidados.    

Justas homenagens

No decorrer da cerimônia, Tonha da Penha argumentou ter escolhido as duas homenageadas calculando a história, a dedicação e principalmente o vínculo que cada uma teve ou tem com a área educacional do município. Tonha disse, ainda, sentir-se orgulhosa por agraciar pessoas simples que contribuíram e contribuem com a formação dos infantojuvenis do distrito de Penha de França e comunidades circunvizinhas. “Tanto Salete quanto Genesci são filhas da nossa amada Penha de França e fazem brilhar a solidariedade nos lugares por onde passam, exercendo as mais significativas missões na área da educação. Elas valorizam, levam e elevam o nome do nosso distrito a todo o município de Itamarandiba; e é pela retidão do caráter e grande formação moral de ambas que tenho a convicção da justa homenagem a elas concebida nesta noite.”, diz.  

Condecorados falam sobre a homenagem

Salete Campos e Genesci Sousa fizeram questão de agradecer, em público, a anfitriã Tonha da Penha pelo reconhecimento e na oportunidade ressaltaram a alegria de serem condecoradas com tamanha honraria. A ex-professora/diretora, Salete Campos, visivelmente emocionada disse que estava sem palavras para agradecer virtuosa condecoração; ao falar dos familiares não conteve as lágrimas.  Já a professora Genesci Sousa, igualmente emocionada, agradeceu a anfitriã Tonha pela homenagem prestada e ao lembrar-se dos desafios enfrentados destacou a importância do apoio familiar na superação dos obstáculos. “É muito gratificante estar aqui perante aos amigos e familiares; a eles agradeço pela força e apoio nos momentos que fraquejei. Não sei se sou merecedora dessa honraria; penso que a verdadeira homenageada deveria ser a Tonha da Penha que com mais esse gesto nobre demonstra sua humildade, simplicidade e jeito cortês de tratar as pessoas.”, enalteceu. 

A inesquecível noite foi finalizada com requintado jantar de confraternização ofertado por Tonha da Penha aos aproximadamente 70 convidados.   

Fotos e texto: Ernane Frois 

Avalie este item
(0 votos)
Lívia Dumont, modelo itamarandibana tem destaque em carreira internacional com grandes campanhas realizadas para as gigantes Samsung, Coca-Cola e outras marcas

A modelo mineira Lívia Dumont continua em temporada internacional e dominando definitivamente o mercado de moda asiático. Disputada pelas principais agências do continente, ela, que é natural de Itamarandiba, já fez grandes campanhas como Samsung e Coca Cola.

Após um período de férias na Rússia ela se prepara agora para conquistar Bangkok no exigente mercado Tailandês. Lívia foi descoberta aos 15 anos pelo evento Minas Fashion Week e é hoje representada pela Chic Le Agency, com sede em Belo Horizonte.

Avalie este item
(0 votos)
2ª Expedição Serra Negra é realizada entre grupos de amigos, com 16 km de caminhada e lindas paisagens

Foi realizada neste domingo, 02 de setembro, pelos amigos de Santa Joana e convidados, a 2ª Expedição Serra Negra, evento que reuniu mais de 60 participantes.

O evento tem como objetivo principal o reencontro de velhos amigos e valorização dos pontos turísticos do Município. O grupo se reuniu em Itamarandiba por volta das 06:00 da manhã e após teve um café da manhã, e em seguida partiram de ônibus até a entrada do parque.

Foram 16 km de caminhada por lindas trilhas e cachoeiras maravilhosas, que impressionaram todos os visitantes. Foi servido no mirante, um grande almoço, acompanhado de sorteio de vários brindes, um oferecimento das empresas patrocinadoras.

Após se confraternizaram e descansarem, todos retornaram por volta das 14:00 e assim se encerrou o evento. "Devemos incentivar cada vez mais as pessoas a conhecerem nossas belezas naturais, uma vez que cerca de 70% da população, jamais visitou os nossos parques estaduais”. Disse um dos organizadores do evento, Emil Guimarães.

 

Avalie este item
(0 votos)
Fernanda Souza veste Ravik Boutique, e realiza fotos para o jornal O Vale Hoje

A jovem Fernanda Souza, 21 anos, realizou um ensaio fotográfico com looks da Ravik Boutique, e foi a cada do mês de agosto do Jornal O Vale Hoje. A make ficou por conta de Aline Fernandes.

Busto: 85

Cintura: 67

Quadril: 87

Peso: 56

Altura: 1,65

Pagina 1 de 35

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da Terra